Qual o tamanho ideal de texto para ranquear no Google?

Escrever texto grande e mesmo fundamental para SEO

Não existe uma resposta precisa para esta pergunta, mas existem indícios de que os posts com tamanho entre 1.000 e 1.600 palavras funcionem melhor para SEO. Mas isso está longe de ser uma regra. Antes de apresentar evidências tiradas de estudos amplos e confiáveis, vou relatar um teste caseiro que fiz em outubro de 2018. Procurei por alguns termos e …

As pessoas aceitam preencher mais formulários de webinars do que de ebooks

formulários de webinars

O relatório anual da pesquisa da Demand Gen mostra que as pessoas estão mais dispostas a compartilhar seus dados dependendo do tipo de conteúdo ofertado em contrapartida. Por exemplo, quando se trata de webinars gratuitos, 79% das pessoas que consomem conteúdo aceitam deixar seus dados — como nome, telefone, email, nome da empresa e cargo — em troca da inscrição …

Quanto tempo cada produto levou para alcançar 50 milhões de usuários?

Um artigo publicado pelo site americano Visual Capitalist mostra quanto tempo cada produto ou tecnologia levou para alcançar a marca de 50 milhões de usuários. Eis os mesmos dados em texto: Avião: 64 anos; Automóvel: 62 anos; Telefone: 50 anos; Eletricidade: 46 anos; Cartão de crédito: 28 anos; Televisão: 22 anos; Caixa eletrônico: 18 anos; Computador: 14 anos; Celular: 12 …

53% dos emails são abertos em celulares e tablets

email em mobile

Em média, 53% dos emails são abertos em dispositivos móveis (celulares e tablets). É o que mostra o Guia de Produção de Emails da Campaign Monitor. Mas não se precipite na conclusão. Isso não significa que 47% sejam abertos em desktop. Afinal, o mesmo email pode ser aberto múltiplas vezes — ora no celular, ora no computador. O fato é que, ao …

O segredo do sucesso em content marketing em 3 Rs

Content Marketing World 2018 - Joe Pulizzi

Antes de tudo, me desculpe pelo título deste post. Pode parecer um daqueles posts caça-cliques com auto-ajuda barata, mas não é nada disso. Como prova, preciso primeiro contar uma rápida história. Em 2007, o americano Joe Pulizzi pediu demissão da empresa de mídia da qual era diretor e fundou uma empresa chamada Junta 42. A ideia era vender serviços de educação …

Linha do tempo: como os algoritmos do Google afetam seu site

algoritmos do Google

As mudanças nos algoritmos do Google afetam diretamente a forma como sites e posts são ranqueados. Elas têm importância em content marketing porque as empresas se esforçam para ter bom desempenho em SEO. Com base em um infográfico da GEC Designs, dos Estados Unidos, criamos a linha do tempo abaixo, que mostra as principais atualizações do Google de 2011 até …

Buyer personas são o método mais usado para entender o público, mas não o único

uso de buyer personas

Conhecer o comportamento do público é uma das etapas essenciais de content marketing. Principal referência nessa atividade, o livro Epic Content Marketing, por exemplo, defende o uso de buyer personas como parte da estratégia de conteúdo das empresas. Nem todos os profissionais, no entanto, usam buyer personas. É o que mostra a pesquisa “2016 Content Marketing Staffing & Tactics Study“, feita em 2016 …

Afinal, o que é conteúdo épico?

conteúdo épico

É comum profissionais de comunicação e marketing mencionarem o termo “conteúdo épico” para se referir a um texto ou vídeo mais aprofundado, feito com qualidade. Tem mais ou menos o mesmo significado de “matéria especial” ou “reportagem especial” no jornalismo. A moda pegou primeiro na língua inglesa. Se você buscar no Google por “epic content” — assim mesmo, entre aspas …

1234...74Página 3 de 74

Podcast Takeaways

Resenhas de livros estrangeiros