Pular para o conteúdo
Tracto Content Marketing
Conteúdo para gestores de conteúdo
Tracto Content Marketing
  • Blog
  • Downloads
    • Resenhas
    • Estudos
  • +Conteúdo
    • Newsletter
    • Livro
  • A Tracto
    • Quem somos
    • Contato

Fale com nosso time

Search:
  • Blog
  • Downloads
    • Resenhas
    • Estudos
  • +Conteúdo
    • Newsletter
    • Livro
  • A Tracto
    • Quem somos
    • Contato

Blog

Você está aqui:
  1. Início
  2. Blog
jul12016
Artigo Persuasão no content marketing

Persuasão no content marketing: por que ela nem sempre funciona?

Na última terça-feira à noite (21), depois de ter dado por concluído um longo dia de trabalho, liguei a tevê do meu quarto no propósito de “fazer um som”. Creio…

Leia mais
jun202016
Artigo Vai implementar content marketing? Não se esqueça de resolver problemas de produto e de divulgação

Vai implementar content marketing? Não se esqueça de resolver problemas de produto e de divulgação

Muitas vezes, em sua vida profissional de redator, você já deve ter se questionado se há valor naquilo que escreve. Não vou entrar aqui no mérito editorial, neste caso, estou…

Leia mais
jun152016
Artigo Por que a Microsoft comprou o LinkedIn?

Por que a Microsoft comprou o LinkedIn?

A Microsoft comprou o LinkedIn por US$ 26 bilhões em dinheiro vivo. Mas por que a aquisição foi concretizada? Para trazer uma explicação, fui ler as principais publicações americanas sobre…

Leia mais
jun12016
Nota curta [Tweet "Maior empresa de eventos B2B do mundo compra o Content Marketing Institute e o #CMWorld."]

Maior empresa de eventos B2B do mundo compra o Content Marketing Institute

O Content Marketing Institute (CMI), principal referência em content marketing no mundo e organizador do Content Marketing World, foi comprado pela UBM, maior organizadora de eventos B2B do planeta, com…

Leia mais
maio232016
Artigo O que está por trás do "growth hacking"? Entenda o ciclo de uma buzzword

O que está por trás do “growth hacking”? Entenda o ciclo de uma buzzword

Nos primórdios da Web amigável, exatamente entre 2003 e 2005, o jornalista e desenvolvedor Pedro Valente mantinha um site que funcionava como uma crítica a frases feitas e clichês fáceis.…

Leia mais
maio192016
Artigo Produção x divulgação é como: “Tostines é fresquinho porque vende mais, ou vende mais porque é fresquinho?"

Produção x divulgação é como: “Tostines é fresquinho porque vende mais, ou vende mais porque é fresquinho?”

Sempre que escuto a frase “Conteúdo é Rei”, premissa muito usada no mundo do content marketing, fico esperando alguém fazer o complemento… e divulgação é a rainha. A verdade é…

Leia mais
maio122016
Casos Um case emblemático de content marketing no Brasil: o Comunique-se

Um case emblemático de content marketing no Brasil: o Comunique-se

Um dos melhores exemplos de content marketing que conheci no Brasil foi o Comunique-se, empresa focada em soluções para o mercado de comunicação. Nos últimos seis anos, tive diversas participações…

Leia mais
maio92016
Artigo E-mail marketing: quando a estratégia é tratar seu cliente como se fosse um "amigo"

E-mail marketing: quando a estratégia é tratar seu cliente como se fosse um “amigo”

Oláááááá, meu amigo! Tudo bom? Tava com tanta saudade de conversar com vc! Já faz meses que não compartilho um artigo contigo, né? Aaaaaaaah, mas vc não pensou que eu…

Leia mais
maio52016
Artigo Da estratégia à operação: quando foi que o marketing deixou de planejar?

Da estratégia à operação: quando foi que o marketing deixou de planejar?

Já dizia o Capitão Nascimento, o conceito de estratégia, em grego, strategía, em latim, estrategia, em francês, stratégie, em inglês, strategy, em alemão, strategie, em italiano, strategia, em espanhol, estrategia……

Leia mais
mar152016
Artigo

Depois do encantamento, mídias sociais exigem postura madura

O Hype Cycle das tecnologias, hipótese levantada pela consultoria Gartner a partir de 1995 (e que a Tracto adora explicar em sua pesquisa anual) nos ajuda a reconhecer um movimento…

Leia mais

Indicadores de content marketing só são importantes se eles conduzirem a uma ação

Para consultor holandês indicadores de content marketing precisam ser, acima de tudo, úteis. Números que não levam a uma ação só fazem ruído e atrapalham.

Leia mais
fev292016
Artigo spotlight

Vencedor do Oscar, Spotlight é inspiração para content marketing

Saí do cinema com a certeza de que aquele filme tinha sido marcante. Nunca mais se apagaria da minha mente. Ontem, antes de a cerimônia começar na televisão, me perguntei: será que…

Leia mais
1
2345678910
…1112131415…
161718192021222324252627282930313233343536373839404142434445464748495051525354
55

Acompanhe nossos
conteúdos nas redes socias

DOWNLOADS
Resenhas
Estudos
+CONTEÚDO
Podcast
Newsletter
CURSOS
In Company
Abertos
QUEM SOMOS
A Tracto
Cassio Politi
André Rosa
Contato
FREELANCE
© Copyright 2011-2022, Tracto Content Marketing - Todos os direitos reservados
           
Go to Top

Assine nossa newsletter

* indicates required
Powered by Convert Pro

Fale com o nosso time

Powered by Convert Pro