Como fazer a mensuração de resultados em content marketing?
A mensuração de resultados em content marketing começa pela definição de objetivos e metas, que têm definições distintas entre si: Objetivo é a descrição daquilo que se almeja. Meta é a…
A mensuração de resultados em content marketing começa pela definição de objetivos e metas, que têm definições distintas entre si: Objetivo é a descrição daquilo que se almeja. Meta é a…
Há diferença entre meta e objetivo. Objetivo é a descrição do que se pretende alcançar. Meta é a definição de quantidade e prazo.
Você sabia que existe uma ferramenta de automação de marketing — tipo Hubspot, SharpSpring ou RD Station —, mas de código aberto? Chama-se Mautic e tem custo infinitamente inferior a…
Diferentemente do mundo ideal dos posts, livros, palestras e aulas, quando se coloca a mão na massa, mancadas em content marketing também acontecem. Marcas consagradas também entram na dança. Vejamos…
Fala-se frequentemente de métricas da vaidade, mas o que é isso? Pode ser, por exemplo, focar no tamanho do mailing e não na conversão de leads.
A segmentação de mercado de um produto ou serviço é parte crítica de um plano de marketing tradicional. Seguido a mesma lógica, a segmentação de mercado ao qual o conteúdo…
O Content Marketing World é o principal evento de content marketing no mundo. É realizado em Cleveland, nos Estados Unidos, para cerca de 4 mil participantes de 50 países. O público…
A melhor definição de marketing de influência é do Portal Comunique-se: “Marketing de influência é uma abordagem de marketing que consiste em praticar ações focadas em indivíduos que exerçam influência…
Toda empresa pode usar um programa de content marketing. Para isso, tem de construir um público fiel por meio da criação de conteúdo. E depois encontrar mecanismos para converter audiência em receita. Isto,…
Confunde-se frequentemente content marketing com branded content. Até mesmo grandes publicações fazem essa confusão. Uma reportagem da Exame faz uma salada de conceitos em julho de 2016. Atribuiu a branded content…
Uma notícia recente, compartilhada e reproduzida milhares de vezes, apresentava um “ranking com os dez maiores sites de notícias falsas do Brasil”, referenciada por um “estudo da USP”. A facilidade…
Entenda como dar sustentação às informações para gerar conteúdo de qualidade similar ao que o jornalismo se habituou a fazer ao longo de sua existência.
Fale com o nosso time