Persuasão no content marketing: por que ela nem sempre funciona?
Na última terça-feira à noite (21), depois de ter dado por concluído um longo dia de trabalho, liguei a tevê do meu quarto no propósito de “fazer um som”. Creio…
Na última terça-feira à noite (21), depois de ter dado por concluído um longo dia de trabalho, liguei a tevê do meu quarto no propósito de “fazer um som”. Creio…
Muitas vezes, em sua vida profissional de redator, você já deve ter se questionado se há valor naquilo que escreve. Não vou entrar aqui no mérito editorial, neste caso, estou…
A Microsoft comprou o LinkedIn por US$ 26 bilhões em dinheiro vivo. Mas por que a aquisição foi concretizada? Para trazer uma explicação, fui ler as principais publicações americanas sobre…
O Content Marketing Institute (CMI), principal referência em content marketing no mundo e organizador do Content Marketing World, foi comprado pela UBM, maior organizadora de eventos B2B do planeta, com…
Nos primórdios da Web amigável, exatamente entre 2003 e 2005, o jornalista e desenvolvedor Pedro Valente mantinha um site que funcionava como uma crítica a frases feitas e clichês fáceis.…
Sempre que escuto a frase “Conteúdo é Rei”, premissa muito usada no mundo do content marketing, fico esperando alguém fazer o complemento… e divulgação é a rainha. A verdade é…
Um dos melhores exemplos de content marketing que conheci no Brasil foi o Comunique-se, empresa focada em soluções para o mercado de comunicação. Nos últimos seis anos, tive diversas participações…
Oláááááá, meu amigo! Tudo bom? Tava com tanta saudade de conversar com vc! Já faz meses que não compartilho um artigo contigo, né? Aaaaaaaah, mas vc não pensou que eu…
Já dizia o Capitão Nascimento, o conceito de estratégia, em grego, strategía, em latim, estrategia, em francês, stratégie, em inglês, strategy, em alemão, strategie, em italiano, strategia, em espanhol, estrategia……
O Hype Cycle das tecnologias, hipótese levantada pela consultoria Gartner a partir de 1995 (e que a Tracto adora explicar em sua pesquisa anual) nos ajuda a reconhecer um movimento…
Para consultor holandês indicadores de content marketing precisam ser, acima de tudo, úteis. Números que não levam a uma ação só fazem ruído e atrapalham.
Saí do cinema com a certeza de que aquele filme tinha sido marcante. Nunca mais se apagaria da minha mente. Ontem, antes de a cerimônia começar na televisão, me perguntei: será que…
Fale com o nosso time