Por que existimos?

Acreditamos que toda empresa tem conhecimento a compartilhar.

Viemos ao mundo em 2011 para ajudar as empresas a transformar seu conhecimento em conteúdo a ser compartilhado com o público com quem elas querem se relacionar.

Esta é uma das possíveis abordagens do content marketing, que é a nossa expertise.

Esta é a nossa razão de existir. É o nosso porquê.

Como entregamos?

Para que as empresas consigam compartilhar conhecimento com seus públicos, elas precisam de dois elementos.

#1 Conteúdo educativo com profundidade.
Temos uma visão bem definida em relação a isto. Somos enfáticos no que diz respeito a qualidade de conteúdo, que precisa ter profundidade. As empresas que buscam apenas conteúdo para ocupar seus espaços digitais ou chamar a atenção no Google não são as que normalmente se adequam ao nosso perfil de cliente. Nós criamos conteúdo para educar, gerar conexão e transmitir confiança. Acreditamos que é a partir disso que o verdadeiro content marketing acontece.

#2 Canais próprios para transmissão de conhecimento.
Somos mais afeitos a determinados tipos de canais, como cursos online que as empresas podem oferecer a seus potenciais clientes, webinars, materiais escritos (blogs educativos, papers, livros, ebooks bem elaborados), podcasts e outros canais. O importante é que o canal escolhido transmita o conteúdo educativo de uma ponta a outra com eficiência.

Nossa história

Nascemos em 2011 como uma empresa que inicialmente oferecia cursos de content marketing, gestão da comunicação e temas afins. Àquela altura, Cassio Politi (fundador) e André Rosa (parceiro na empreitada) já tinham uma década de experiência em workshops para jornalistas e assessores de imprensa.

A partir de nossa fundação, por cerca de dois anos, fomos uma empresa dedicada a cursos abertos — presenciais e online — para profissionais de comunicação e marketing digital.

Em 2013, começamos a atender mais e mais pedidos de empresas e agências para cursos in company. Passamos, então, a dividir nossas atenções entre essas duas modalidades.

A partir dali, houve uma evolução natural do nosso negócio, que acompanhou a demanda dos clientes, refletida em grande medida pela evolução do mercado de marketing digital no País em si.

As empresas queriam mais do que um curso in company. Elas precisavam de uma empresa que fosse capaz de não apenas ensinar os conceitos, mas também de acompanhar a implantação do content marketing.

Assim, fomos nos transformando em uma empresa de consultoria. Alguns reconhecimentos e iniciativas nos favoreceram naquele momento. Cassio Politi, nosso fundador, foi ganhando notoriedade entre gestores por ter publicado o primeiro livro sobre content marketing em português, em maio de 2013.

Logo teve reconhecimentos internacionais, como o convite para se tornar o primeiro jurado sul-americano do Content Marketing Awards — o “Oscar” desse setor em âmbito mundial, em 2014. Nos anos seguintes, apresentou nos Estados Unidos cases de nossos clientes sobre desenvolvimento de personas e ganhou prêmio no Brasil.

Isso permitiu que nos posicionássemos como consultoria a partir de 2015, com foco maior em empresas de grande porte — embora sempre tenhamos atendido as menores também.

Assim nos mantivemos por cerca de três anos e, aos poucos, fomos percebendo novas demandas dos clientes, como é natural num mercado de constantes transformações.

Somos conteúdo educativo

Em 2019, concluímos que o content marketing como disciplina já havia ficado amplo demais. Diferentemente de quando nascêramos, oito anos antes, o conceito já abrangia muitas expertises dentro de si.

Fizemos uma imersão em nossas próprias habilidades e concluímos que, intuitivamente, sempre fomos orientados para o conteúdo educativo — um dos cinco propósitos do conteúdo criado por empresas, como ensinamos em nossos próprios treinamentos.

Foi assim que, ainda no escopo do content marketing, estreitamos o foco em conteúdo educativo.

Nunca uma empresa teve tanta facilidade de escrever o seu porquê, como o que abre o texto desta página. Ele nasceu das muitas — e intensas — interações com clientes.

Por isso, hoje somos o que somos: uma empresa que não apenas desenvolve a estratégia (ou, por vezes, a tática) de content marketing dos nossos clientes, mas também colocamos a mão na massa. Criamos o conteúdo para eles.

Parafraseando o ditado popular, damos o peixe, ensinamos a pescar — e saímos juntos com o nosso cliente para muitas pescarias.