Como usar o LinkedIn para empresas? A HP é uma boa referência.
O LinkedIn cada vez mais se posiciona como uma plataforma de conteúdo, e não apenas de oferta e busca de emprego. O blog Talent, mantido dentro do próprio LinkedIn por…
O LinkedIn cada vez mais se posiciona como uma plataforma de conteúdo, e não apenas de oferta e busca de emprego. O blog Talent, mantido dentro do próprio LinkedIn por…
O desenvolvimento de personas requer apuração. É preciso consultar fontes de informação variadas para a criação de um personagem que represente o público-alvo ao qual o conteúdo se destina. As informações…
Redes sociais não influenciam os consumidores. A afirmação é do estudo “O Mito das Mídias Sociais“, publicado (em inglês) na semana passada pelo instituto de pesquisa Gallup, um dos mais…
O blog oficial do Twitter compilou os dados relativos à primeira fase da Copa do Mundo 2014. Foram 300 milhões de tuítes nos 15 dias iniciais da competição ― entre…
Uma nova lei anti-SPAM começa a vigorar no dia 1º de julho no Canadá. A regulamentação afetará não apenas empresas daquele país, mas todas as que tenham canadenses em seu…
O texto abaixo foi publicado pelo site canadense Smedio, de Calgary, no Canadá. É de autoria de Maria Mincey. Fizemos uma tradução livre do artigo, originalmente intitulado “Why Facebook Marketing…
Houve um tempo em que a comunicação em massa era a alternativa para a comunicação das marcas. Hoje segmentação é o nome do jogo. Nesse cenário, estudar o público e construir…
A Hellmann’s lançou entre o fim de maio e começo de junho uma ação envolvendo o WhatsApp e tornou-se uma das primeiras marcas brasileiras a usar o aplicativo para distribuir…
Apresentações online curtas e objetivas são uma opção poderosa em content marketing. São os chamados webinars. No setor de tecnologia da informação (TI), não é diferente. Um estudo publicado pelo…
O estudo anual sobre LinkedIn realizado pela consultoria Power Formula, com sede em Milwaukee (Estados Unidos), mostra que a plataforma ganhou relevância entre os profissionais desde o ano passado. Foram…
Ao lançar o aplicativo Slingshot nesta semana, o Facebook deu mais uma demonstração de que tem seus esforços concentrados em mobile (smartphones e tablets). O aplicativo em questão serve para a troca…
As marcas não se animaram muito a produzir conteúdos relacionados à Copa do Mundo. Aparentemente, só as grandes e patrocinadoras da Seleção decidiram pegar carona no Mundial. Vimos o case Unimed na semana…
Fale com o nosso time