De “conteúdo-rei” a “conteúdo-plebeu”: um “acidente pavoroso”?
Vamos por partes: se você é um profissional que já contratou serviços de produção de conteúdo para promover a sua empresa na internet – ou, ainda, se você é alguém…
Vamos por partes: se você é um profissional que já contratou serviços de produção de conteúdo para promover a sua empresa na internet – ou, ainda, se você é alguém…
Depois de meses de negociação, a gigante de telecomunicações Verizon anunciou a compra do Yahoo por US$ 4,83 bilhões em dinheiro. O acordo inclui o serviço de e-mail do Yahoo com 225…
A última terça-feira não foi um da fácil. Lidar com a morte é missão inglória que só piora quando causada por uma tragédia. O impacto causado pela queda do avião…
Recentemente, a Tracto participou de dois eventos envolvendo conteúdo, mercado e novas tecnologias. Em setembro, apresentei ideias sobre o termo “conteúdo inteligente” durante o Social Media Week São Paulo. Na…
Content marketing, métricas, conteúdo relevante e seus temas derivados são as pautas constantes nas reuniões com Cassio Politi, equipe e, eventualmente, amigos interessados e acostumados com um mínimo de duas…
De tempos em tempos gosto de voltar para a sala de aula pelo simples fato de que, em nossa área, a cada três meses, tudo muda, por isso é tão…
Chegou a hora do brainstorming da equipe. Todo mundo conhece essa situação: sempre tem aquela pessoa que fala demais, aquele colega que quase não participa e a pessoa que critica…
Sete em cada dez empresa brasileiras que produzem algum tipo de conteúdo de marca fazem uso de infográficos. É o que mostrou a última edição da pesquisa Content Marketing no Brasil –…
Na última terça-feira à noite (21), depois de ter dado por concluído um longo dia de trabalho, liguei a tevê do meu quarto no propósito de “fazer um som”. Creio…
Muitas vezes, em sua vida profissional de redator, você já deve ter se questionado se há valor naquilo que escreve. Não vou entrar aqui no mérito editorial, neste caso, estou…
A Microsoft comprou o LinkedIn por US$ 26 bilhões em dinheiro vivo. Mas por que a aquisição foi concretizada? Para trazer uma explicação, fui ler as principais publicações americanas sobre…
O Content Marketing Institute (CMI), principal referência em content marketing no mundo e organizador do Content Marketing World, foi comprado pela UBM, maior organizadora de eventos B2B do planeta, com…
Fale com o nosso time