Bons cases da Inglaterra
Estive no Rio Content Market no final de fevereiro e assisti a uma das palestras do bloco “O que querem as marcas?” e copiei o endereço que o Dan Jones,…
Estive no Rio Content Market no final de fevereiro e assisti a uma das palestras do bloco “O que querem as marcas?” e copiei o endereço que o Dan Jones,…
Apresentar um conteúdo visual online incrível não está reservado para os tops de linha — empresas pequenas ou grandes podem usar a internet para dividir um conteúdo visual onlinebonito e, como resultado,…
Em janeiro, fiz uma apresentação na iMasters, em um encontro chamado 7Masters, cuja proposta é juntar sete especialistas em um tema para falar sobre o assunto. O tópico era content…
Você precisa conhecer o perfil do público de cada ação de comunicação e dar a ele um motivo para as pessoas quererem acessar o seu conteúdo. Ser a fonte oficial…
Instituições públicas têm caráter oficial e, por isso mesmo, acabam publicando conteúdo quase sempre sisudo. Em 2013, a Prefeitura de Curitiba inovou na comunicação, especialmente em sua fan page no Facebook, ao mesclar conteúdo…
Quase não vejo mais anúncios na televisão, seja pelo tempo cada vez menor que passo na frente da telona, ou pela troca de canal quando eles aparecem, por serem chatos,…
Para ser consistente, a comunicação de um órgão público deve se apoiar na existência de uma estratégia de conteúdo. Dado o volume de informação oriunda de órgãos públicos, ter um plano não…
Webinar é a segunda mais eficaz forma de distribuir conteúdo em empresas B2B, ficando atrás apenas de eventos presenciais. É portanto, uma tática de content marketing mais eficaz do que…
Uma parte significativa dos profissionais de comunicação comete um erro elementar: colocar a operação antes da estratégia. É comum uma instituição pública criar, por exemplo, um canal no YouTube ou…
E-mail é uma poderosa ferramenta de content marketing porque é a que mais gera retorno sobre o investimento. Estima-se que o retorno seja de 40 vezes o valor investido. Mas isso…
Não há dúvida de que a internet de forma geral e as mídias sociais especificamente tornaram o mundo um lugar menor. Podemos ir ao Twitter, ao Facebook, ao YouTube e…
Quais são os objetivos de uma instituição pública ao decidir criar perfis em sites de relacionamento? Devo elaborar políticas claras e regras de conduta? Como decidir o tom do discurso,…
Fale com o nosso time