Sobre as igrejinhas da comunicação e seus “evangelistas”
Não sei se acontece o mesmo com você, mas ainda me incomodo quando, ao final de um evento ou seminário, a sensação de “ficaram tempo demais falando sobre eles e…
Não sei se acontece o mesmo com você, mas ainda me incomodo quando, ao final de um evento ou seminário, a sensação de “ficaram tempo demais falando sobre eles e…
Como definir uma boa métrica? Gosto muito da explicação do Martin Klubeck, professor da University of Notre Dame e autor do livro “Métricas – Como melhorar os principais resultados de…
No final de 2014, a Tracto divulgou a primeira edição da pesquisa “Ciclo de Vida das Táticas de Content Marketing”. Trata-se de uma sondagem, baseada na curva do Hype Cycle…
Gestores de têm enorme dificuldade para mensurar o retorno sobre o investimento (ROI) em comunicação. São dois os motivos. O primeiro: o pessoal de humanas odeia números; mas, acredite, este é o menor dos problemas.…
Responda rápido, sem consultar o Google: você conseguiria, em poucas palavras, explicar o que é engajamento? Não parece difícil, presumo. Mas sua organização ou mesmo outros profissionais ao seu redor…
Criar conteúdo sem conhecer exatamente o seu público-alvo tende a gerar um enorme desperdício de tempo, energia e dinheiro. Por isso, é recomendável que a construção de buyer personas seja a…
Existem algumas confusões conceituais relacionadas a content marketing no Brasil. Uma delas reside no foco na conquista de clientes, objetivo de 80% das empresas nacionais que adotam content marketing, segundo dados preliminares da pesquisa…
Não me canso de ouvir profissionais de comunicação orgulhosos de seu trabalho em redes sociais relatarem algo assim: “minha marca tem xis dezenas de milhares de fãs no Facebook”. O número normalmente é…
O New York Times lançou neste ano 30 novas newsletters, extremamente segmentadas, e vem tendo nelas, em média, 50% de taxa de abertura. Para se ter uma ideia, uma taxa…
Com apenas um ano de trabalho de redes sociais, somente quatro em cada dez empresas conseguem aumentar vendas. Depois de cinco anos, sete obtêm êxito. Para as empresas que buscam brand…
Uma das grandes tendências de 2015 é o formato de vídeo online em content marketing. O High HQ reuniu num infográfico nove dados que reforçam essa ideia. Vídeo online responde por…
Chegou o momento do ano em que novamente publicamos os resultados de nossa pesquisa anual de content marketing. Ao longo dos últimos anos, já conversamos muito sobre eficácia. Mas este ano,…
Fale com o nosso time