O que é conteúdo útil? Entenda o conceito e veja bons exemplos.

Case de Youtility

Conteúdo útil é um dos cinco propósitos que o conteúdo pode ter em content marketing. Quando se fala em conteúdo útil, remete-se mais facilmente a uma das práticas mais antigas do jornalismo, que no jargão das redações ganhou o nome de “prestação de serviço”. Consiste em ajudar de alguma forma as pessoas a resolver definitivamente um problema. Por exemplo, historicamente emissoras …

Uso do Facebook caiu, mas frequência de acessos segue alta

uso do Facebook

Pode parecer que o Facebook perdeu força como rede social — especialmente entre os mais jovens —, mas três em cada dez pessoas ainda acessam essa rede social pelo menos seis vezes por dia em âmbito global. É o que mostra um estudo da plataforma americana de referral Mention.me. A tabela abaixo mostra o percentual de pessoas que têm uma …

Republicar posts é uma excelente iniciativa, mas só metade das empresas faz isso

Republicar posts

Republicar posts que tiveram sucesso no passado é uma boa prática de produção de conteúdo, mas pouco mais da metade das empresas faz isso. Segundo um estudo da Orbit Media, de Chicago, nos Estados Unidos, 55% dos profissionais que atualizam um blog republicam posts. A Orbit Media faz anualmente um estudo com administradores de blog que fornece insights úteis. Por …

Como as fake news podem prejudicar as empresas?

Fake news

Antes de o Brasil parar para acompanhar a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, em abril de 2016, o Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas de Acesso à Informação da USP analisou 8.290 reportagens publicadas por 117 jornais, revistas, sites e blogs. A conclusão foi surpreendente: três das cinco notícias mais compartilhadas no Facebook entre a terça-feira e o …

15% das perguntas feitas ao Google nunca tinham sido feitas antes

quantidade de buscas no Google

Responder perguntas no Google funciona para SEO por uma razão simples: 15% das perguntas feitas em buscas nunca tinham sido feitas antes. O dado foi levantado pelo site americano Brandwatch numa compilação de estatísticas sobre mecanismos de busca. Desde 2003, o Google já respondeu mais de 450 bilhões de perguntas feitas na web. Mas dúvidas inéditas continuam surgindo. Para conseguir prover respostas a essas …

COPE: como publicar o mesmo conteúdo em vários canais

COPE

COPE é uma técnica de produção de conteúdo utilizada por equipes de marketing americanas. O termo vem das iniciais de “create once publish everywhere” (“crie uma vez e publique em todo lugar”). Consiste em reaproveitar um conteúdo especial em múltiplos formatos. Numa palestra no Content Marketing World de 2016, em Cleveland, nos Estados Unidos, a jornalista Stephanie Reid-Simons, diretora de uma imobiliária …

Sabia que o 1º vídeo a ter 1 milhão de visualizações no YouTube foi de Ronaldinho Gaúcho?

1 milhão de visualizações no YouTube

O primeiro vídeo da história a bater 1 milhão de visualizações é uma produção simples de um dos canais oficiais da Nike, o Nike Football. Nele, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho — então jogando pelo Barcelona — faz o chamado “desafio do travessão”. O vídeo mostra o brasileiro fazendo embaixadas e chutando a bola diversas vezes no travessão. A bola volta e …

123...71Página 1 de 71

Podcast Takeaways

Resenhas de livros estrangeiros