Como criar conteúdo educativo com eficiência em content marketing?

Produção de conteúdo

A produção de conteúdo é um elemento central da operação de content marketing. Partindo da premissa de que toda empresa possa ser uma empresa de mídia, a produção de conteúdo por diferentes canais é o desafio para a maior parte das empresas. Isso implica não apenas trabalhar com os diferentes formatos tradicionais de mídia — texto, áudio, vídeo e imagens — …

Como fazer a distribuição de conteúdo em content marketing?

Distribuição de conteúdo

A produção é apenas uma parte do desafio em content marketing. Distribuição de conteúdo é tão determinante quanto para quem busca alcançar resultados. Para isso, são usados canais e táticas online e offline tirados do livro Epic Content Marketing e de fontes complementares. A escolha de canais é uma decisão muito individual de cada empresa. A pesquisa Ciclo de Vida das …

Por que conteúdo educativo colabora muito para SEO?

SEO

SEO é o processo de geração de tráfego a partir de resultados de buscas e de motores de buscas de natureza orgânica, editorial ou natural. A definição é do site americano Search Engine Land. De maneira prática, SEO consiste num conjunto de técnicas tanto de desenvolvimento de sites e sistemas quanto de conteúdo. A sigla vem de Search Engine Optmization (Otimização de …

O que é conteúdo educativo?

Conteúdo educativo

Conteúdo educativo é o ato de compartilhar conhecimento com o objetivo de cultivar o relacionamento com um público específico e segmentado. Empresas que praticam conteúdo educativo ensinam um conceito ou a maneira como se faz alguma coisa. O ensinamento pode partir não apenas de uma instituição formal de ensino como de qualquer empresa apta a compartilhar seu conhecimento prático ou …

123...93Página 1 de 93

Resumos traduzidos de livros