Como as 500 maiores dos EUA usam social media
Apenas 23% das empresas listadas pelo Fortune 500 ― ranking que lista as maiores dos Estados Unidos ― possuem blog corporativo. Seis em cada dez delas possuem uma conta em…
Apenas 23% das empresas listadas pelo Fortune 500 ― ranking que lista as maiores dos Estados Unidos ― possuem blog corporativo. Seis em cada dez delas possuem uma conta em…
De forma descontraída, o site Marketing Profs usou princípios da culinária para transmitir alguns os conceitos de Content Marketing. O infográfico “Sete dicas de chefs de cozinha para Content Marketing”…
Cassio Politi O número de pessoas que curtem o conteúdo de uma fan page (página corporativa) no Facebook é significativo para empresas? A primeira resposta é “sim, desde que essa…
Cassio Politi Responder uma breve lista de perguntas ajuda uma empresa a decidir se deve entrar nas redes sociais e, em caso afirmativo, como atuar. 1. Qual o objetivo da…
A demora que uma página leva para ser carregada influencia em sua posição no Google. Em outras palavras: nos resultados de busca, um site que abre rapidamente tende a aparecer…
Por Cassio Politi Como em quase tudo na internet, a mensuração de audiência de uma newsletter pode ser mensurada de diversas formas. Elegemos cinco métricas que, salvas situações bem peculiares,…
Um estudo do Social Bakers aponta que empresas e entidades ligadas ao esporte são as que têm maior número de fãs em suas páginas no Facebook. A tabela abaixo mostra…
O TweetReach é uma ferramenta para quem precisa saber quantas pessoas estão tuitando um termo ou hashtag. É adequada para profissionais que necessitem mensurar o alcance de uma campanha ou…
A partir deste sábado (31), todas as fan pages no Facebook são obrigadas a aderir ao formato timeline. No guia publicado pela Tracto no início do mês, a primeira orientação…
Você é uma pessoa influente? A resposta para essa pergunta é normalmente obtida por meio de ferramentas desenvolvidas para medir a influência nas redes sociais. Uma das mais populares é…
O levantamento aponta que atuar de forma segmentada é a maneira pela qual jornalistas ganham relevância no Twitter. O topo da pirâmide é composto por astros da TV, que em…
A ferramenta Read it Later existe para aquelas situações em que você viu algo interessante na Internet, mas prefere ler depois. A usabilidade é o ponto forte. Para quem navega…
Fale com o nosso time