Quantas pessoas têm acesso à internet no mundo?
Existem hoje no mundo 3,6 bilhões de internautas. Eles correspondem a 47% da população mundial, estimada em 7,6 bilhões. A quantidade de usuários de internet mais do que dobrou em apenas…
Existem hoje no mundo 3,6 bilhões de internautas. Eles correspondem a 47% da população mundial, estimada em 7,6 bilhões. A quantidade de usuários de internet mais do que dobrou em apenas…
A produção de conteúdo é um elemento central da operação de content marketing. Partindo da premissa de que toda empresa possa ser uma empresa de mídia, a produção de conteúdo por…
A produção de conteúdo é apenas uma parte do desafio em content marketing. Distribuição de conteúdo é tão determinante quanto para quem busca alcançar resultados. Para isso, são usados canais…
Landing page é a página de entrada de um site. É por ela que o usuário começa a navegação. Daí vem a analogia com o termo página de aterrissagem. Para…
A mensuração de resultados em content marketing começa pela definição de objetivos e metas, que têm definições distintas entre si: Objetivo é a descrição daquilo que se almeja. Meta é a…
Há diferença entre meta e objetivo. Objetivo é a descrição do que se pretende alcançar. Meta é a definição de quantidade e prazo.
Você sabia que existe uma ferramenta de automação de marketing — tipo Hubspot, SharpSpring ou RD Station —, mas de código aberto? Chama-se Mautic e tem custo infinitamente inferior a…
Diferentemente do mundo ideal dos posts, livros, palestras e aulas, quando se coloca a mão na massa, mancadas em content marketing também acontecem. Marcas consagradas também entram na dança. Vejamos…
Fala-se frequentemente de métricas da vaidade, mas o que é isso? Pode ser, por exemplo, focar no tamanho do mailing e não na conversão de leads.
A segmentação de mercado de um produto ou serviço é parte crítica de um plano de marketing tradicional. Seguido a mesma lógica, a segmentação de mercado ao qual o conteúdo…
O Content Marketing World é o principal evento de content marketing no mundo. É realizado em Cleveland, nos Estados Unidos, para cerca de 4 mil participantes de 50 países. O público…
A melhor definição de marketing de influência é do Portal Comunique-se: “Marketing de influência é uma abordagem de marketing que consiste em praticar ações focadas em indivíduos que exerçam influência…
Fale com o nosso time