Afinal, o que é conteúdo épico?
É comum profissionais de comunicação e marketing mencionarem o termo “conteúdo épico” para se referir a um texto ou vídeo mais aprofundado, feito com qualidade. Tem mais ou menos o…
É comum profissionais de comunicação e marketing mencionarem o termo “conteúdo épico” para se referir a um texto ou vídeo mais aprofundado, feito com qualidade. Tem mais ou menos o…
Produzir conteúdo relevante é a melhor maneira de obter ranqueamento orgânico no Google. A afirmação é do site americano Boot Camp Digital, que em junho de 2018 compilou 11 estatísticas…
Conteúdo útil é um dos cinco propósitos que se pode buscar em content marketing. Quando se fala em conteúdo útil, remete-se mais facilmente a uma das práticas mais antigas do jornalismo,…
Pode parecer que o Facebook perdeu força como rede social — especialmente entre os mais jovens —, mas três em cada dez pessoas ainda acessam essa rede social pelo menos…
No contexto de SEO, snippet é o resultado de busca orgânica que vem destacado acima do primeiro resultado de buscas orgânicas do Google. Por estar colocado acima da posição número…
Antes de o Brasil parar para acompanhar a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, em abril de 2016, o Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas de Acesso à…
A história de que o Brasil vendeu a final da Copa do Mundo de 1998 foi o primeiro grande boato a se espalhar na internet brasileira. Ainda que muita gente…
Responder perguntas no Google funciona para SEO por uma razão simples: 15% das perguntas feitas em buscas nunca tinham sido feitas antes. O dado foi levantado pelo site americano Brandwatch numa compilação de estatísticas…
O primeiro vídeo da história a bater 1 milhão de visualizações é uma produção simples de um dos canais oficiais da Nike, o Nike Football. Nele, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho —…
Uma pessoa comum vê cerca de 5 mil marcas por dia. Em 1984, eram 2 mil. Foi o que concluiu uma pesquisa da Media Dynamics publicada pelo SJ Insights em setembro de 2014. …
De acordo com o Zero Limit Web, os cinco primeiros resultados, somados, recebem 68% dos cliques. Do 6º ao 10º, juntos, recebem apenas 4%. Segundo o Ahrefs, o primeiro resultado tem cerca…
Para que seu conteúdo tenha força, você precisa de uma declaração de missão editorial. Trata-se de uma afirmação simples e clara que explica a razão de ser do conteúdo. A…
Fale com o nosso time