15% das perguntas feitas ao Google nunca tinham sido feitas antes

Responder perguntas no Google funciona para SEO por uma razão simples: 15% das perguntas feitas em buscas nunca tinham sido feitas antes. O dado foi levantado pelo site americano Brandwatch numa compilação de estatísticas sobre mecanismos de busca. Desde 2003, o Google já respondeu mais de 450 bilhões de perguntas feitas na web. Mas dúvidas inéditas continuam surgindo.

Para conseguir prover respostas a essas perguntas, o Google já indexou mais de 130 trilhões de páginas de sites — com dados atualizados até 2014. Para dar conta de todo esse volume, os servidores do Google consomem 0,01% de toda a eletricidade gerada no planeta.

Estes dados explicam por que o Google é, efetivamente, o centro nervoso da internet. Há 100 bilhões de buscas no Google por mês feitas por 1,17 bilhão de pessoas por ano. Isso equivale a mais ou menos 40 mil buscas por segundo em todo o planeta.

Esses números explicam por que empresas que praticam content marketing dão tanta importância a SEO. Se seu site não aparecer no Google, ele realmente existe?