Um artigo publicado pelo Content Marketing Institute (CMI), dos Estados Unidos, aponta as maiores dificuldades que as empresas têm para colocar em prática uma operação baseada em Content Marketing. A tabela abaixo mostra os resultados de 2010 e de 2011. O estudo foi feito pelo CMI em parceria com o Marketing Profs.
Dificuldades / desafios | 2010 | 2011 |
Produzir conteúdo adequado para público-alvo | 36% | 41% |
Produzir quantidade suficiente de conteúdo | 21% | 20% |
Verba para produção de conteúdo | 20% | 18% |
Falta de visão da direção da empresa | 11% | 12% |
Produzir variedade de conteúdo | 9% | 7% |
Verba para licenciar conteúdo | – | 1% |
Para entender
O CMI define Content Marketing da seguinte forma: “é uma técnica de marketing que consiste em criar e distribuir conteúdo relevante e valioso para atrair, obter e engajar um público-alvo claramente identificado e definido. O objetivo é impulsionar ações rentáveis junto aos clientes”.