Conteúdo focado é a maior dificuldade de empresas

Um artigo publicado pelo Content Marketing Institute (CMI), dos Estados Unidos, aponta as maiores dificuldades que as empresas têm para colocar em prática uma operação baseada em Content Marketing. A tabela abaixo mostra os resultados de 2010 e de 2011. O estudo foi feito pelo CMI em parceria com o Marketing Profs.

Dificuldades / desafios 2010 2011
Produzir conteúdo adequado para público-alvo 36% 41%
Produzir quantidade suficiente de conteúdo 21% 20%
Verba para produção de conteúdo 20% 18%
Falta de visão da direção da empresa 11% 12%
Produzir variedade de conteúdo 9% 7%
Verba para licenciar conteúdo 1%

Para entender
O CMI define Content Marketing da seguinte forma: “é uma técnica de marketing que consiste em criar e distribuir conteúdo relevante e valioso para atrair, obter e engajar um público-alvo claramente identificado e definido. O objetivo é impulsionar ações rentáveis junto aos clientes”.