De forma descontraída, o site Marketing Profs usou princípios da culinária para transmitir alguns os conceitos de Content Marketing.
O infográfico “Sete dicas de chefs de cozinha para Content Marketing” é assinado pela redatora de web norte-americana Veronica Maria Jarski.
Entenda como aproveitar as sete orientações do infográfico.
1. Use ingredientes frescos
Evite conteúdo repetitivo, enlatado ou que siga fórmulas.
2. Conheça seus clientes
Uma das premissas do Content Marketing é entender bem o comportamento dos consumidores e os seus desejos.
3. Tenha um menu simples
Lembre que inovação não é sinônimo de complexidade.
4. Seja sazonal
Esteja atento a acontecimentos com ampla repercussão no segmento de seu cliente e, principalmente, às mudanças sazonais. Adeque conteúdo a esses eventos.
5. Saiba onde comprar
Aplique um dos princípios elementares do jornalismo, que é utilizar boas fontes de informação.
6. Experimente na cozinha
Teste novas formas de conteúdo e observe o que agrada mais aos seus leitores.
7. Experiência conta
Tenha paciência e aprenda com seus erros, sem afobação.