Bons cases da Inglaterra

Estive no Rio Content Market no final de fevereiro e assisti a uma das palestras do bloco “O que querem as marcas?” e copiei o endereço que o Dan Jones, diretor de criação em mídias digitais da britânica Maverick TV, produtora focada na criação e produção de atrações não-roteirizadas, deu durante a apresentação. Ele apresentou um apanhado de criações para marcas que achei bem interessantes. São boas ideias essencialmente e eu acho que vale a pena compartilhar por aqui.

Virgin Holidays – Give Me A Break
Esse é um projeto interativo para a empresa de turismo. Quatro comediantes britânicos foram enviados a diferentes destinos e o era o público que escolhia pelas redes sociais o que eles deveriam fazer no país. É uma forma interessante de estimular o turismo, especialmente para lugares fora do comum.

Chubby Bunny e Oreo
Percebi duas marcas apresentando os seus produtos por meio de desafios. Os vídeos podem até ser um tanto grotescos, mas acho que falam bem com o público jovem e mostram o produto de uma forma pouco convencional, como no caso da Chubby Bunny e da Oreo.

Pepsi
Outra ação que aparece no tom de desafio, mas não para expor um produto, mas um conceito, é a da Pepsi, com o desafio a Damien Walters, praticante de parkour, a uma corrida em forma de loop.∞


Ana Carolina Barbosa (@ana2302) é sócia e diretora criativa da Cabrun! (@cabrunconteudos), agência de content marketing especializada em conectar marcas e pessoas por meio da gestão de conteúdos. É jornalista, especialista em mídias institucionais e em branding. Tem expertise no mercado de mídia e entretenimento, tendo atuado em publicações voltadas para o mercado audiovisual.

→ Veja todos os artigos de Ana Carolina Barbosa na Tracto.