Estive no Rio Content Market no final de fevereiro e assisti a uma das palestras do bloco “O que querem as marcas?” e copiei o endereço que o Dan Jones, diretor de criação em mídias digitais da britânica Maverick TV, produtora focada na criação e produção de atrações não-roteirizadas, deu durante a apresentação. Ele apresentou um apanhado de criações para marcas que achei bem interessantes. São boas ideias essencialmente e eu acho que vale a pena compartilhar por aqui.
Virgin Holidays – Give Me A Break
Esse é um projeto interativo para a empresa de turismo. Quatro comediantes britânicos foram enviados a diferentes destinos e o era o público que escolhia pelas redes sociais o que eles deveriam fazer no país. É uma forma interessante de estimular o turismo, especialmente para lugares fora do comum.
Percebi duas marcas apresentando os seus produtos por meio de desafios. Os vídeos podem até ser um tanto grotescos, mas acho que falam bem com o público jovem e mostram o produto de uma forma pouco convencional, como no caso da Chubby Bunny e da Oreo.
Outra ação que aparece no tom de desafio, mas não para expor um produto, mas um conceito, é a da Pepsi, com o desafio a Damien Walters, praticante de parkour, a uma corrida em forma de loop.∞
Ana Carolina Barbosa (@ana2302) é sócia e diretora criativa da Cabrun! (@cabrunconteudos), agência de content marketing especializada em conectar marcas e pessoas por meio da gestão de conteúdos. É jornalista, especialista em mídias institucionais e em branding. Tem expertise no mercado de mídia e entretenimento, tendo atuado em publicações voltadas para o mercado audiovisual.
→ Veja todos os artigos de Ana Carolina Barbosa na Tracto.