O Content Marketing Institute (CMI), principal referência em content marketing no mundo e organizador do Content Marketing World, foi comprado pela UBM, maior organizadora de eventos B2B do planeta, com atuação vertical em diversos setores. A negociação foi anunciada pelo fundador do CMI, Joe Pulizzi, nesta quarta-feira (1º/6).
Os valores e as condições não foram informados. O CMI fatura anualmente US$ 9 milhões, sendo US$ 6 milhões de eventos e o restante de outros serviços.
“Os negócios do CMI são complementares aos negócios de tecnologia existentes da UBM. Vemos uma oportunidade excelente de ajudar o CMI a crescer e alcançar seu potencial máximo, fazendo cross-promoting para profissionais de marketing e provendo insights adicionais à medida que a relação entre marketing e tecnologia evolui”, declarou o CEO da UBM Americas, Scott Schulman.
A UBM conta hoje com 5.100 funcionários em 20 países e é responsável por cerca de 400 eventos por ano.
“A UBM Americas é o lar perfeito para o CMI e para o Content Marketing World. Estamos prontos para expandir e crescer e, assim, continuar a nossa missão de educar, treinar e servir a comunidade de content marketing”, completou Joe Pulizzi.
Em um post publicado nesta manhã no site do CMI, Joe Pulizzi comemora a aquisição e antecipa que, para os cerca de 4 mil participantes esperados para o Content Marketing World 2016, não serão percebidas mudanças na operação.∞
Sobre o autor: Cassio Politi é fundador da Tracto. Implantou programas de content marketing em empresas do Brasil e em multionacionais. Autor do primeiro livro em língua portuguesa sobre content marketing, publicado em 2013, é o único sul-americano a compor o seleto júri do Content Marketing Awards. Desde 2016, é palestrante em eventos no Brasil e no Exterior, normalmente apresentando cases bem-sucedidos de seus clientes.