Você sabia que a Marvel tem podcasts de ficção?

A Marvel anunciou que vai lançar no dia 25 de março a segunda temporada da série Wolverine: The Last Trial. O que chama a atenção é o fato de que esse conteúdo é entregue em podcasts. Faz lembrar as antigas telenovelas de rádio.

Podcast do Wolverine no Spotify
A primeira temporada já está em todos os principais agregadores de podcasts. Spotify, inclusive.

Segundo o site especializado em histórias em quadrinhos Geek.com, a segunda temporada terá o mesmo formato da primeira. Serão dez episódios de 30 minutos. O trailer está disponível no YouTube.

A Marvel deve lançar o mesmo conteúdo também na versão de quadrinhos, o que segue a técnica de COPE, muito útil em content marketing. Em português, COPE significa “crie uma vez e publique em todo lugar”. Ou seja, um mesmo conteúdo é lançado em vários formatos.

Takeaway

O lançamento de conteúdo de ficção pela Marvel em formato de áudio mostra a força que os podcasts vão ganhando como mídia. E indica que não há restrições sobre quais formatos podem ser criados. Basta que o público os aceite.

Ouça este post

Você pode ouvir o conteúdo deste post no episódio #125 do podcast Takeaways.

Ouça o Takeaways também no Spotify, iTunes e Stitcher.∞

Cassio Politi

Sobre o autor: Cassio Politi é fundador da Tracto. Implantou programas de content marketing em empresas do Brasil e em multionacionais. Autor do primeiro livro em língua portuguesa sobre content marketing, publicado em 2013, é o único sul-americano a compor o seleto júri do Content Marketing Awards. Desde 2016, é palestrante em eventos no Brasil e no Exterior, normalmente apresentando cases bem-sucedidos de seus clientes.