A Marvel anunciou que vai lançar no dia 25 de março a segunda temporada da série Wolverine: The Last Trial. O que chama a atenção é o fato de que esse conteúdo é entregue em podcasts. Faz lembrar as antigas telenovelas de rádio.
A primeira temporada já está em todos os principais agregadores de podcasts. Spotify, inclusive.
Segundo o site especializado em histórias em quadrinhos Geek.com, a segunda temporada terá o mesmo formato da primeira. Serão dez episódios de 30 minutos. O trailer está disponível no YouTube.
A Marvel deve lançar o mesmo conteúdo também na versão de quadrinhos, o que segue a técnica de COPE, muito útil em content marketing. Em português, COPE significa “crie uma vez e publique em todo lugar”. Ou seja, um mesmo conteúdo é lançado em vários formatos.
Takeaway
O lançamento de conteúdo de ficção pela Marvel em formato de áudio mostra a força que os podcasts vão ganhando como mídia. E indica que não há restrições sobre quais formatos podem ser criados. Basta que o público os aceite.
Ouça este post
Você pode ouvir o conteúdo deste post no episódio #125 do podcast Takeaways.
Cassio Politi é autor de dois livros de content marketing. O primeiro ("Content Marketing – o Conteúdo que Gera Resultados") foi publicado em 2013. O segundo ("Content Marketing Masterclass") saiu em 2021. Em 2015, foi eleito pela Digitalks o profissional do ano em content marketing no Brasil. É, desde 2014, o único brasileiro a compor o seleto júri do Content Marketing Awards, o principal prêmio do mundo na categoria. Já prestou consultoria ou produziu conteúdo para empresas de variados portes no Brasil e na América Latina, incluindo multinacionais. Apresentou alguns de seus cases em eventos nos Estados Unidos. Está no Hall da Fama do Content Marketing World, em Cleveland, do qual participa anualmente desde 2012. Pela Tracto, já apresentou mais de 1.300 episódios de podcasts sobre variados temas para clientes de peso, como Itaú, Zoho, Robert Half, Sodexo e outros.