“Surpreenda o público” é o recado do principal evento do mundo

O Content Marketing Institute (CMI) anunciou o tema central do Content Marketing World 2019, principal evento sobre o tema no mundo, de 3 a 8 de setembro, em Cleveland, nos Estados Unidos. Será “Surpreenda o Público”.

Tema do Content Marketing World 2019 - Surpreenda o Público

Não é de hoje que o CMI bate na tecla de que as empresas precisam produzir conteúdo de alta qualidade se quiserem obter resultados. É a partir da formação de um público fiel e segmentado que todos os resultados são obtidos — os de inbound marketing, inclusive. Este é o princípio elementar do content marketing.

Na visão do CMI, conteúdo de alta qualidade deve:

  1. Satisfazer a uma necessidade ou responder a uma pergunta dos clientes;
  2. Ser consistente, publicando regularmente, como todo bom publisher;
  3. Ser humano e único;
  4. Expressar um ponto de vista ou opinião;
  5. Não ter abordagem de vendas;
  6. Ser o melhor do segmento.

Os seis princípios soam familiares. Eles foram tirados do livro Epic Content Marketing, de autoria do Joe Pulizzi, maior autoridade do mundo no tema. É só clicar no link do livro para baixar sua resenha.

O Content Marketing World é realizado desde 2011. Atualmente, recebe mais de 4 mil pessoas de 70 países.

Takeaway

Content Marketing World, o principal evento do mundo, recomenda seis passos para surpreender o público. Afinal, qualidade de conteúdo é tudo.

Ouça este post

Você pode ouvir o conteúdo deste post no episódio #124 do podcast Takeaways.∞

Cassio Politi

Sobre o autor: Cassio Politi é fundador da Tracto. Implantou programas de content marketing em empresas do Brasil e em multionacionais. Autor do primeiro livro em língua portuguesa sobre content marketing, publicado em 2013, é o único sul-americano a compor o seleto júri do Content Marketing Awards. Desde 2016, é palestrante em eventos no Brasil e no Exterior, normalmente apresentando cases bem-sucedidos de seus clientes.