Anualmente, Adam Clarke publica este livro sobre SEO. O conteúdo é basicamente o mesmo das edições anteriores, com as devidas atualizações, que são constantes. O Google atualiza seus algoritmos constantemente, de modo que as diretrizes de um ano atrás não são rigorosamente as mesmas de hoje. Neste resumo, buscamos apresentar as ideias centrais do livro, com diversos links para ferramentas gratuitas e pagas.

Tópicos

Este resumo contém os seguintes tópicos:

  • Confiança, Autoridade e Relevância
  • Palavras-chave
  • SEO on-page
  • Velocidade do site
  • Cuidados editoriais e técnicos
  • Snippets
  • Diretrizes do Google
  • Link building
  • Mídias sociais
  • Problemas comuns de SEO
  • Pesquisa por voz
  • Apple
  • SEO local
  • Certificado de segurança
  • RankBrain
  • Mobile
  • HTTP/2
  • Atualizações futuras

Ficha técnica

  • Título do livro: “SEO 2019: Learn search engine optimization with smart internet marketing strategies”.
  • Autoria do livro: Adam Clarke.
  • Ano de lançamento do livro: 2019.
  • Autoria do resumo: Cassio Politi.
  • Data de publicação do resumo: 1º/5/2019.