Home Resenhas de livros They Ask You Answer

They Ask You Answer

Capa do livroO livro se baseia na trajetória do autor, Marcus Sheridan, e é por ela que o livro começa. Quando se formou, em 2001, Marcus Sheridan entrou quase por acidente na sociedade da River Pools & Spas, loja que vende e instala piscinas de fibra de vidro no estado americano da Virginia. Para entrar no negócio, ele estudou a fundo os aspectos técnicos para poder responder às perguntas de clientes.

Seis meses depois, foi convidado para se tornar sócio. O negócio prosperou até 2008, quando estourou a grande crise imobiliária nos Estados Unidos. Em apenas 48 horas, a pequena empresa sofreu um prejuízo de US$ 250 mil.

Foi usando content e inbound marketing que Marcus Sheridan superou a dificuldade e conduziu sua empresa primeiro ao topo do Google — e depois do mercado americano — de piscinas.

Tópicos

  • Este resumo contém os seguintes tópicos:
  • Mudanças no marketing
  • A confiança como alicerce
  • Marketing de avestruz
  • Big 5
  • O modelo de negócios
  • Envolvimento da equipe
  • O conteúdo

Ficha técnica

  • Título: They Ask You Answer: A Revolutionary Approach to Inbound Sales, Content Marketing, and Today’s Digital Consumer.
  • Autora: Marcus Sheridan.
  • Editora: Wiley.
  • Ano de publicação: 2017.
  • Autor da resenha: Cassio Politi.
  • Publicação da resenha: outubro de 2018.