SEO é uma atividade que consome energia de quem produz conteúdo. O problema é que, mesmo dedicando tempo a essa disciplina, muitas dúvidas acerca dos critérios adotados pelo Google ainda permeiam a cabeça de quem atua de alguma forma na seara do content marketing.

Decidimos, então, fazer uma imersão neste tema. Criamos este e-book de 27 páginas, com 12 elementos que pesam em SEO. Bem… alguns não deixam a menor dúvida de que são importantes critérios de ranqueamento — como conteúdo e backlinks, por exemplo. Outros, porém, ainda geram certa controvérsia, como a força nas redes sociais e a taxa de rejeição. Mas estão todos listados.

O que você pode esperar deste ebook é um trabalho sério, longe de ser um desses caça-cadastros que existem por aí. Consultamos dezenas de fontes, entre sites estrangeiros especializados e livros, para chegarmos a uma lista. Até por uma questão de seriedade, não passamos nem perto de rotular este ebook de “guia definitivo”. Até porque SEO não tem nada de definitivo. Muda o tempo todo.

Esperamos, com sinceridade, que este material lhe seja útil. E convidamos você a fazer testes em seu site, de modo que este ebook seja o ponto de partida, e não a palavra final do SEO do seu site.

Tópicos

  • SEO, uma ciência (in)exata
  • Os muitos fatores de ranqueamento
  • Parte I – Os fatores que certamente têm importância
    • #1 Qualidade do conteúdo
    • #2 Backlinks
    • #3 Velocidade de carregamento da página
    • #4 Autoridade do domínio
    • #5 Protocolo de segurança
    • #6 Usabilidade em dispositivos móveis
  • Parte II – Os fatores que provavelmente têm importância
    • #7 Sinais sociais
    • #8 Taxas de clique e rejeição
    • #9 Busca por voz
    • #10 Estrutura da URL
    • #11 Search Intent
    • #12 Metatags
  • Parte III – Outros 200 fatores de ranqueamento
  • Referências bibliográficas

Ficha técnica

  • Autor: Cassio Politi.
  • Publicação: setembro de 2019.
Baixe agora o ebook
Tamanho: 27 páginas (2,4 MB — é bem leve)