Quando criam atividades relacionadas a redes sociais e busca orgânica, o principal desafio que as empresas encaram é gerar tráfego para seus sites ou blogs. Esta foi uma das conclusões a que chegou o estudo “Strategies, Tacticts & Trends for Organic Search & Social Media”, realizado pela Ascend2, disponível para download gratuito.
Entre os gráficos apresentados no relatório, dois chamam a atenção.
O primeiro diz respeito aos desafios principais das empresas com presença online. Além da geração de tráfego já mencionada, aparecem como destaques a geração (e conversão) de leads e melhoria do engajamento dos prospects e dos consumidores.

Outro aspecto que chama a atenção são as táticas percebidas como mais eficazes. As três mais citadas são SEO, criação de conteúdo de qualidade e social media marketing (SEM).

A Ascend2 ouviu 278 profissionais de marketing e content marketing nos Estados Unidos em fevereiro de 2019 e publicou o relatório no mês seguinte.
Takeaways
As empresas americanas que usam redes sociais e busca orgânica encaram como principal objetivo a geração de tráfego. E enxergam no SEO a tática mais eficiente para o alcance de seus objetivos.