Spotify testa comando de voz para motoristas que ouvem podcast

O Spotify está buscando aprender como as pessoas se comportam quando ouvem áudio enquanto estão dirigindo. Entenda por áudio aquele conjunto formado por música e podcast, as duas especialidades do Spotify.

Por isso, está em andamento uma pesquisa batizada de Car Thing, conforme o próprio Spotify contou em seu blog, em maio de 2019.

Uma das grandes inovações do Car Thing é o fato de o motorista poder usar comandos de voz para controlar o Spotify.

A empresa pediu cautela e chamou a pesquisa apenas de “teste” restrito a um grupo de assinantes do Spotify Premium.

Para não criar grande expectativa no mercado, a empresa não quis dar previsão de lançamento dessa funcionalidade no mercado.

Desde outubro de 2018, o Spotify vem se esforçando para se posicionar como o mais importante agregador de podcast. E, pela percepção dos profissionais de content marketing, tende a ser percebido como uma plataforma de conteúdo tão forte quanto a de música. É apenas uma questão de tempo na aposta de muita gente — nossa, na Tracto, inclusive.

Ouça este post

Você pode ouvir o conteúdo deste post no episódio #138 do podcast Takeaways.

Ouça o Takeaways também no Spotify, iTunes e Stitcher.∞

Cassio Politi

Sobre o autor: Cassio Politi é fundador da Tracto. Implantou programas de content marketing em empresas do Brasil e em multionacionais. Autor do primeiro livro em língua portuguesa sobre content marketing, publicado em 2013, é o único sul-americano a compor o seleto júri do Content Marketing Awards. Desde 2016, é palestrante em eventos no Brasil e no Exterior, normalmente apresentando cases bem-sucedidos de seus clientes.