Sabia que o 1º vídeo a ter 1 milhão de visualizações no YouTube foi de Ronaldinho Gaúcho?

O primeiro vídeo da história a bater 1 milhão de visualizações é uma produção simples de um dos canais oficiais da Nike, o Nike Football. Nele, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho — então jogando pelo Barcelona — faz o chamado “desafio do travessão”.

O vídeo mostra o brasileiro fazendo embaixadas e chutando a bola diversas vezes no travessão. A bola volta e ele a domina antes que ela toque o chão.

O vídeo original foi postado em 2005, mas foi apagado do YouTube. Não se sabe ao certo quanto tempo levou para alcançar a marca. O fato é que outros canais logo depois o republicaram. Como este, de um usuário chamado teammac05, que colocou a cópia no ar em 2 de agosto de 2006.

O vídeo que compartilhamos acima tem o conteúdo original, mas foi republicado pela Nike em agosto de 2015 — e a nova edição já passa dos 8 milhões de visualizações. Ele pode ser considerado uma peça de content marketing especialmente pelo caráter editorial do conteúdo.

Segundo o BrandWatch, o vídeo com maior número de visualizações da história do YouTube é o clipe da canção Despacito, visto mais de 5,2 bilhões de vezes. O primeiro a atingir a marca do bilhão foi também um clipe, de Gangnam Style, que levou cinco meses para alcançar o bilhão. Despacito, por sua vez, levou apenas 97 dias.∞