A pesquisa realizada nos Estados Unidos aponta o comportamento de consumidores em relação a marcas na Internet.
O Infográfico abaixo (em inglês) aponta os motivos pelos quais os consumidores tomam uma dessas decisões:
• Pedir para sair de mailing e não receber mais e-mails da empresa;
• Desmarcar botão “curtir” em fan page do Facebook
• Dão Unfollow em perfis de empresas no Twitter
Excesso de e-mails ou posts, conteúdo repetitivo e a necessidade de o usuário fazer uma seleção mais rigorosa entre tantas ofertas são os motivos mais frequentes.
Realizado pela GetSatisfaction e pela Column Five, o estudo aponta ainda que, das três providências listadas, sair do mailing é a que consumidores estão mais propensos a tomar.
Autor: Cassio Politi
Cassio Politi é autor de dois livros de content marketing. O primeiro ("Content Marketing – o Conteúdo que Gera Resultados") foi publicado em 2013. O segundo ("Content Marketing Masterclass") saiu em 2021. Em 2015, foi eleito pela Digitalks o profissional do ano em content marketing no Brasil. É, desde 2014, o único brasileiro a compor o seleto júri do Content Marketing Awards, o principal prêmio do mundo na categoria. Já prestou consultoria ou produziu conteúdo para empresas de variados portes no Brasil e na América Latina, incluindo multinacionais. Apresentou alguns de seus cases em eventos nos Estados Unidos. Está no Hall da Fama do Content Marketing World, em Cleveland, do qual participa anualmente desde 2012. Pela Tracto, já apresentou mais de 1.300 episódios de podcasts sobre variados temas para clientes de peso, como Itaú, Zoho, Robert Half, Sodexo e outros.