As empresas que praticam content marketing mudaram sua forma de atuar durante a pandemia do Covid-19. Foi isso que revelou a última edição da pesquisa anual do Content Marketing Institute voltada para empresas B2B.
Alguns insights do estudo:
- 94% dos gestores disseram que seus planos de content marketing foram impactados pela pandemia em alguma medida;
- Quatro em cada cinco deles afirmam que suas medidas foram efetivas para lidar com esses impactos;
- As principais medidas adotadas foram mudar a mensagem, o calendário editorial ou a distribuição do conteúdo (gráfico abaixo).
Foram ouvidas empresas B2B de todo o mundo, apesar de naturalmente haver sempre maior incidência de respondentes dos Estados Unidos e do Canadá por uma questão do procedimento de amostragem. O público do CMI está mais concentrado nesses dois países. Os resultados estão no SlideShare abaixo.
Takeaways
Quase todas as empresas B2B reagiram à pandemia alterando diversos aspectos do content marketing, como a forma de produzir e distribuir conteúdo ou mesmo a mensagem enviada ao público. Em linhas gerais, o resultado foi positivo, uma vez que cerca de 80% dos gestores afirmam que suas iniciativas surtiram efeito.
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