Muitos iniciantes em podcasts se confundem acreditando que seus arquivos ficam hospedados nos agregadores, como Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer e outros. Essa é uma confusão comum. Na realidade, ao criar um podcast, primeiro você grava um arquivo de áudio. Por exemplo, MP3.
Daí, você precisa subir esse arquivo para a internet. Para isso, você precisa de um serviço de hospedagem e distribuição, como Anchor, Buzzsprout, Captivate, Castos, Podbean, Podcast Websites, Soundcloud, Spreaker ou Transitor.
Esses serviços vão gerar um feed de RSS, que é inserido nos agregadores de forma manual ou automática. Portanto, os agregadores não armazenam os podcasts.
O livro Content Marketing Masterclass foi lançado em setembro deste ano e está disponível nas versões impressa e Kindle. São 52 aulas transformadas em 52 capítulos.
Mal comparando, é uma lógica que faz lembrar outras empresas que estão em alta nesta era digital. O iFood entrega comida, mas ele próprio não produz nem um sanduíche. O AirBNB consegue hospedagem para gente no mundo inteiro, mas ele próprio não tem nem um metro quadrado de imóvel para locação. O Mercado Livre faz entregas mas ele próprio não vende nada.
O Spotify segue, então, uma lógica parecida: ele entrega os podcasts, mas ele próprio não armazena os arquivos em áudio.
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Takeaways
Em tese, agregadores não armazenam os arquivos de MP3. Eles apenas recebem os áudios dos servidores e os tocam. É um serviço comparável ao que existe em outros negócios.