Feriado na Inglaterra: cliente reclama no Facebook, empresa não responde e crise estoura

A reclamação de um cliente da rede de cinemas Odeon, da Inglaterra, teve repercussão capaz de colocar em alerta qualquer empresa no mundo todo. O comentário foi inserido na sexta-feira (24), feriado no Reino Unido. De folga, os funcionários não responderam e o caso ganhou repercussão.

Matt Pledger, morador de Wolverhampton, escreveu em 466 palavras o post para reclamar do preço pago por um par de ingressos e refrigerantes (£ 21 no total), da qualidade do serviço de atendimento na confeitaria e do vazamento do som do filme da sala vizinha.

Cinema ODEON

Em menos de uma semana, o post, que foi publicado na página da empresa, já recebeu mais de 165 mil cliques na opção curtir e superou a marca de 14 mil comentários majoritariamente de apoio a Pledger.

Comentários contra os cinemas ODEON

Em maio deste ano, uma pesquisa revelou que na Inglaterra 18 milhões de pessoas já reclamaram de empresas por meio de redes sociais. E apontou que 65% preferem esse caminho a contatar o serviço de atendimento ao cliente quando precisam manifestar insatisfação.∞