Clique sobre a imagem para ver o infográfico em tamanho original
A construção de personas é uma técnica capaz de embasar uma boa estratégia de conteúdo. Partindo dessa premissa, o site Überflip criou o infográfico Buyer Personas 101 – How to Build the Perfect Profile. Como o título em inglês sugere, a peça apresenta um passo a passo de como desenvolver uma buyer persona.
Extraímos alguns tópicos do infográfico:
- 54% das empresas B2B dos Estados Unidos usam buyer personas.
- Na hora de aplicar a técnica, o ideal é analisar a persona sob quatro aspectos: papel que desempenha, características da empresa, objetivos e desafios.
- A partir dessa análise de perfil, é interessante obter informações sobre fontes de informação, background pessoal e hábitos de compra.
O infográfico, que você pode ver no tamanho original clicando aqui, apresenta um exemplo de construção de persona seguindo essas instruções.∞
Autor: Cassio Politi
Cassio Politi é autor de dois livros de content marketing. O primeiro ("Content Marketing – o Conteúdo que Gera Resultados") foi publicado em 2013. O segundo ("Content Marketing Masterclass") saiu em 2021. Em 2015, foi eleito pela Digitalks o profissional do ano em content marketing no Brasil. É, desde 2014, o único brasileiro a compor o seleto júri do Content Marketing Awards, o principal prêmio do mundo na categoria. Já prestou consultoria ou produziu conteúdo para empresas de variados portes no Brasil e na América Latina, incluindo multinacionais. Apresentou alguns de seus cases em eventos nos Estados Unidos. Está no Hall da Fama do Content Marketing World, em Cleveland, do qual participa anualmente desde 2012. Pela Tracto, já apresentou mais de 1.300 episódios de podcasts sobre variados temas para clientes de peso, como Itaú, Zoho, Robert Half, Sodexo e outros.