Três em cada quatro empresas brasileiras geram relatório de resultado de comunicação

De cada quatro profissionais de comunicação, três apresentam ao gestor da marca — como gerente, diretor, CEO etc — os resultados em um relatório. Foi essa a conclusão a que chegou a pesquisa Redes Sociais nas Empresas Brasileiras 2015, que ouviu profissionais de 895 empresas. O relatório foi publicado pela Tracto no início de junho e está disponível para download gratuito.

Metade das empresas apresenta o resultado com regularidade, seja mensalmente (33%) ou trimestralmente (17%). Um grupo de 25% apresenta ocasionalmente — ou seja, quando lhe é solicitada a demonstração de resultados.

Três em cada quatro empresas brasileiras geram relatório de resultado de comunicação - 401x401px

A média global é de 75% de profissionais que apresentam relatórios. Entre as agências de comunicação, o percentual é ainda maior: 91%. E entre órgãos públicos, é menor: 67%.

Mais sobre a pesquisa
Veja todas as matérias relacionadas à pesquisa Redes Sociais nas Empresas Brasileiras 2015.

Podcast
Os dados da pesquisa serviram de base também para a 19ª edição do Podcast Content Marketing Brasil, que você pode ouvir abaixo.∞

Cassio Politi

Sobre o autor: Cassio Politi é fundador da Tracto. Implantou programas de content marketing em empresas do Brasil e em multionacionais. Autor do primeiro livro em língua portuguesa sobre content marketing, publicado em 2013, é o único sul-americano a compor o seleto júri do Content Marketing Awards. Desde 2016, é palestrante em eventos no Brasil e no Exterior, normalmente apresentando cases bem-sucedidos de seus clientes.

 

Crédito da imagem associada a esta matéria: Design vector designed by Freepik