Quer medir influência em redes sociais? Experimente o Klout.

Você é uma pessoa influente? A resposta para essa pergunta é normalmente obtida por meio de ferramentas desenvolvidas para medir a influência nas redes sociais.

Uma das mais populares é o Klout, que atribui a cada usuário uma pontuação de 0 a 100. O serviço, que é gratuito, classifica o usuário desde “observador” (o nível mais baixo) até “celebridade”.

Outro ponto interessante é o fato de o Klout informar os tópicos de influência de cada usuário. É possível analisar o próprio perfil e o perfil de qualquer outra pessoa.

A análise leva em conta a atuação principalmente no Twitter. Mas pode ser conectada também a Facebook, Google+, LinkedIn, YouTube, Tumblr, Instagram, FourSaquare, WordPress e algumas redes sociais.

Ressalvas
Muitos analistas de Social Media entendem que pode haver distorções porque quem for cadastrado no Klout tende a ter pontuação maior do que os não-cadastrados. Para uma análise mais aprofundada, a saída mais segura é contratar um serviço pago de análise de influência.