A partir deste sábado (31), todas as fan pages no Facebook são obrigadas a aderir ao formato timeline. No guia publicado pela Tracto no início do mês, a primeira orientação diz respeito à imagem do topo. Agora saiba o que uma empresa não pode fazer em sua imagem.
- Incentivar usuários a adotar o seu topo em suas páginas pessoais.
- Inserir informações de preços e promoções de produtos ou serviços.
- Inserir informações de contato, como endereço do site, telefone, e-mail etc.
- Inserir botões de ação do Facebook, como “Curtir” ou “Compartilhar”.
Dicas
Escolha uma foto que cause bom impacto visual. Se não possuir uma em seu arquivo, compre em bancos de imagem. Há ótimas fotos por preços abaixo de US$ 10.
Lembre que a dimensão ideal da imagem é de 851 pixels de largura por 315 pixels de altura.
Exemplos
No exemplo abaixo, a Starbucks ― referência no uso de técnicas de Content Marketing e Comunicação Online ― usa uma foto de seus funcionários.

Starbucks no Facebook
Para citar uma marca brasileira, a Skol destaca os próprios slogans, o que é permitido pelo Facebook.