A marca de biscoitos Oreo é uma das referências no uso de redes sociais como instrumento de comunicação direta com o público. Mas deu uma derrapada na semana passada ao ativar um sistema de respostas automáticas endereçadas a usuários que mencionassem a marca no Twitter.
Um usuário identificado como @FUCKlNGNlGGER mencionou num tuíte a @oreo, cuja operação fica nos Estados Uidos. A resposta automática foi essa:

“Legal! Clique aqui para concorrer a um pacote gratuito de uma de nossas edições limitadas. Somente para os Estados Unidos.”
O que chamou a atenção foi o nome do usuário — @FUCKlNGNlGGER —, que em inglês carrega um palavrão.

“Não deveriam ter respondido.”
Outros usuários reagiram de forma pouco cordial.

“Ei, asno estúpido, preste atenção em quem você retuíta.”
Ao perceber a mancada, a Oreo apagou os posts. Mas isso não resolveu totalmente o problema, como alertou o tuíte do usuário Mark Philip Wu.

“Oh, Oreo. As capturas de tela, cara, elas continuam por aí para sempre.”
O usuário @FUCKlNGNlGGER foi suspenso pelo Twitter poucos dias depois do imbróglio.∞