Eu ri desse post do Burger King no Instagram. E você?

O motorista de um carro perdeu o controle em julho de 2017, no estado americano do Alabama, e foi parar na capa do Times Journal. A fachada destruída da loja do Burger King motivou a conta brasileira da rede de fast food a fazer a brincadeira abaixo em sua conta no Instagram.

Eu ri desse post do Burger King no Instagram. E você

A legenda é divertida: “Quando dizemos que aqui é #DoSeuJeito, não precisa ir tão longe assim”. Os mais de 3 mil comentários também foram espirituosos. “Tá vendo por que eu não gosto de drive thru?” foi o meu comentário preferido.

Uma ação com bom humor não é fácil de se fazer. Mas, em três dias, rendeu 67 mil curtidas no Instagram e certamente o fortalecimento da conexão da marca com o público.

Takeaway

Humanizar a marca é um recurso interessante, que funciona bem quando bem feito. O desafio para marcas que seguem esse caminho é ter uma boa sacada e a sensatez necessária para que o impacto seja realmente o desejado: que as pessoas riam.∞

Cassio Politi

Sobre o autor: Cassio Politi é fundador da Tracto. Implantou programas de content marketing em empresas do Brasil e em multionacionais. Autor do primeiro livro em língua portuguesa sobre content marketing, publicado em 2013, é o único sul-americano a compor o seleto júri do Content Marketing Awards. Desde 2016, é palestrante em eventos no Brasil e no Exterior, normalmente apresentando cases bem-sucedidos de seus clientes.