Os internautas brasileiros acessam mais redes sociais do que sites de conteúdo adulto. É o que mostra uma pesquisa feita pela Experian Hitwise, ferramenta global de inteligência digital.
Na última coleta de dados, realizada em dezembro, as visitas a redes sociais representaram 19,4% do total. Já a busca por conteúdo relacionado a sexo responderam por apenas 5,3%.
O histórico mostra que, enquanto a audiência de sites de conteúdo adulto está estagnada, a de redes sociais tem crescimento significativo. Em comparação com dezembro de 2010, seu crescimento foi de quase 4 pontos percentuais.
Exterior
Em outros países, redes sociais têm menor participação em visitas do que no Brasil. Nos Estados Unidos, por exemplo, representam 14,6%. Sites de conteúdo adulto apresentam índices similares ou inferiores aos registrados no Brasil.
Autor: Cassio Politi
Cassio Politi é autor de dois livros de content marketing. O primeiro ("Content Marketing – o Conteúdo que Gera Resultados") foi publicado em 2013. O segundo ("Content Marketing Masterclass") saiu em 2021. Em 2015, foi eleito pela Digitalks o profissional do ano em content marketing no Brasil. É, desde 2014, o único brasileiro a compor o seleto júri do Content Marketing Awards, o principal prêmio do mundo na categoria. Já prestou consultoria ou produziu conteúdo para empresas de variados portes no Brasil e na América Latina, incluindo multinacionais. Apresentou alguns de seus cases em eventos nos Estados Unidos. Está no Hall da Fama do Content Marketing World, em Cleveland, do qual participa anualmente desde 2012. Pela Tracto, já apresentou mais de 1.300 episódios de podcasts sobre variados temas para clientes de peso, como Itaú, Zoho, Robert Half, Sodexo e outros.