Um artigo da Reuters atualizou os números do YouTube até janeiro. O total de uploads impressiona: 60 horas de vídeos são subidas no site a cada minuto. A audiência também impõe respeito: 4 bilhões de visualizações de vídeos por dia.
O YouTube foi comprado em 2006 pelo Google por US$ 1,65 bilhões. Atualmente, uma das fontes de receita do site são anúncios em display ― aqueles que aparecem por cima do vídeo enquanto este é exibido. Essa modalidade de publicidade gera receita de US$ 5 bilhões por ano para a empresa.
Autor: Cassio Politi
Cassio Politi é autor de dois livros de content marketing. O primeiro ("Content Marketing – o Conteúdo que Gera Resultados") foi publicado em 2013. O segundo ("Content Marketing Masterclass") saiu em 2021. Em 2015, foi eleito pela Digitalks o profissional do ano em content marketing no Brasil. É, desde 2014, o único brasileiro a compor o seleto júri do Content Marketing Awards, o principal prêmio do mundo na categoria. Já prestou consultoria ou produziu conteúdo para empresas de variados portes no Brasil e na América Latina, incluindo multinacionais. Apresentou alguns de seus cases em eventos nos Estados Unidos. Está no Hall da Fama do Content Marketing World, em Cleveland, do qual participa anualmente desde 2012. Pela Tracto, já apresentou mais de 1.300 episódios de podcasts sobre variados temas para clientes de peso, como Itaú, Zoho, Robert Half, Sodexo e outros.