O Twitter anunciou nesta quinta-feira (8/12) a criação de páginas corporativas, algo similar àquilo que o Facebook oferece.
No aspecto visual, as brand pages se diferenciarão por conter um cabeçalho customizado no topo, inserindo ali um tweet, vídeo do YouTube ou uma foto do Flickr. Outras plataformas também serão aceitas futuramente.
Outra vantagem das páginas corporativas é a possibilidade de separar respostas e menções, que nas contas comum se misturam.
Quem já pode
Por enquanto, o serviço está disponível apenas para um seleto grupo de grandes empresas: American Express, Best Buy, Bing, Chevrolet, Coca-Cola, Dell, Disney, General Electric, Hewlett Packard, Intel, JetBlue, Kia, McDonald’s, Nike, PepsiCo, Staples, Verizon Wireless, NYSE Euronext, Heineken, Subway e Paramount Pictures.
Para as demais empresas, a liberação do recurso virá nas próximas semanas ou meses, informa o Twitter. Informações adicionais estão disponíveis na URL abaixo (em inglês).
http://business.twitter.com/advertise/enhanced-profile.