Starbucks e os gifs animados

Falo bastante da importância de se prestar a atenção no conteúdo visual para contar as histórias da marca. Tem um post de um livro incrível, “The Power of Visual Storytelling” para quem quiser saber mais sobre isso. Agora trago um case que vi uns dias atrás no B9. Trata-se de uma série de GIFs que o Starbucks desenvolveu para promover os frapuccinos.

Os 21 GIFs animados serão utilizados em plataformas móveis através do teclado customizado Popkey. Eles serão utilizados também nas redes sociais da marca. Acho que é uma iniciativa acertada da marca por alguns motivos: o primeiro é que é uma tentativa de chegar ao público jovem, tão disperso e tão cobiçado por tantas marcas.

Segundo, a marca usa um recurso divertido, o que via de regra é um ponto positivo na comunicação por conteúdo. Por fim, o Starbucks explora seu apelo visual já criado e firmado ao longo do tempo sem precisar colocar um logo ou marca d’água em tudo.∞


Ana Carolina Barbosa (@ana2302) é sócia e diretora criativa da Cabrun! (@cabrunconteudos), agência de content marketing especializada em conectar marcas e pessoas por meio da gestão de conteúdos. É jornalista, especialista em mídias institucionais e em branding. Tem expertise no mercado de mídia e entretenimento, tendo atuado em publicações voltadas para o mercado audiovisual.

→ Veja todos os artigos de Ana Carolina Barbosa na Tracto.