Qual o número ideal de atualizações de uma fan page (página de marca) no Facebook? Um estudo do Socialbakers mostra que as marcas consideradas campeãs fazem no máximo duas ― eventualmente, três ― atualizações por dia, seja com texto, foto, vídeo ou link.
Outro dado de fácil aplicação do estudo é a vida útil de cada atualização. Cerca de 3h após a publicação, acabam as interações, como cliques no botão “curtir”, compartilhamentos e comentários.
No post original (em inglês), o Socialbakers apresenta mais dados como forma de vender a ferramenta Analytics Pro. Mas pode clicar sem preocupação: o acesso a essas dicas ainda não pede nem sequer cadastro.
Autor: Cassio Politi
Cassio Politi é autor de dois livros de content marketing. O primeiro ("Content Marketing – o Conteúdo que Gera Resultados") foi publicado em 2013. O segundo ("Content Marketing Masterclass") saiu em 2021. Em 2015, foi eleito pela Digitalks o profissional do ano em content marketing no Brasil. É, desde 2014, o único brasileiro a compor o seleto júri do Content Marketing Awards, o principal prêmio do mundo na categoria. Já prestou consultoria ou produziu conteúdo para empresas de variados portes no Brasil e na América Latina, incluindo multinacionais. Apresentou alguns de seus cases em eventos nos Estados Unidos. Está no Hall da Fama do Content Marketing World, em Cleveland, do qual participa anualmente desde 2012. Pela Tracto, já apresentou mais de 1.300 episódios de podcasts sobre variados temas para clientes de peso, como Itaú, Zoho, Robert Half, Sodexo e outros.