O site Track Social é uma ferramenta útil para quem precisa saber como as principais marcas se saem em redes sociais, seja para relatório da própria empresa, seja para benchmark.
A Disney foi a marca com maior presença na última semana enquanto o Facebook obteve a primeira colocação em audiência. No quesito engajamento ― termo usado para aferir participação dos usuários ―, o resultado é curioso. Os dois primeiros lugares são ocupados pelas instituições religiosas Joyce Meyer Ministries e Joel Osteen Ministries. Elas ficam à frente até mesmo de marcas esportivas. Por isso, a Joyce Meyer Ministries lidera também no ranking geral.
A ferramenta permite gerar rankings com diversos critérios. É possível, inclusive, criar um ranking com marcas selecionadas pelo próprio usuário. O registro no site é gratuito.
Autor: Cassio Politi
Cassio Politi é autor de dois livros de content marketing. O primeiro ("Content Marketing – o Conteúdo que Gera Resultados") foi publicado em 2013. O segundo ("Content Marketing Masterclass") saiu em 2021. Em 2015, foi eleito pela Digitalks o profissional do ano em content marketing no Brasil. É, desde 2014, o único brasileiro a compor o seleto júri do Content Marketing Awards, o principal prêmio do mundo na categoria. Já prestou consultoria ou produziu conteúdo para empresas de variados portes no Brasil e na América Latina, incluindo multinacionais. Apresentou alguns de seus cases em eventos nos Estados Unidos. Está no Hall da Fama do Content Marketing World, em Cleveland, do qual participa anualmente desde 2012. Pela Tracto, já apresentou mais de 1.300 episódios de podcasts sobre variados temas para clientes de peso, como Itaú, Zoho, Robert Half, Sodexo e outros.