Post de Halls exagera no Facebook e é criticado

Por Cassio Politi

O post da marca de bala Halls no Facebook, nesta sexta-feira (27), teve repercussão grande, mas não necessariamente boa.

Halls erra a mão

Em apenas meia hora, houve 158 compartilhamentos, 483 curtições e 296 comentários, que é onde mora o problema. Houve uma incidência significativa de comentários negativos. Selecionamos alguns deles:

Pegaria a namorada de um amigo: post de Halls dá mancada no Facebook

A fan page Halls Brasil é, de fato, voltada para o público jovem. A maior parte está em São Paulo e tem de 18 a 24 anos.

Pegaria a namorada de um amigo: post de Halls dá mancada no Facebook

O conteúdo da fan page normalmente aborda “baladas” e temas jovens, com linguagem adequada a esse público. O post polêmico seguiu essa linha, mas não foi bem aceito.

O assunto se espalhou pelos fóruns online, como o Entusiastas da Social Media, grupo do Facebook repleto de profissionais que atuam com conteúdo e campanhas em redes sociais. A opinião de boa parte dos especialistas e interessados no assunto se expressa no comentário de Amber Filgueiras:

“Por mais moderna e inserida na cultura de internet que uma marca esteja, existem certas coisas que não pegam bem para uma marca dizer. É uma linha tênue, tem que tomar cuidado.”