Conheça esta análise das conversas sobre sorvetes em ambientes web brasileiros

Entre os meses de abril e junho de 2015, a hA! Inteligência e Comunicação Digital, em parceria com a SD Comunicação, realizou uma pesquisa sobre o tema #Sorvetes nos ambientes web. Informações curiosas que revelaram oportunidades de inovação para ações de comunicação e marketing.

No período, foram identificadas mais de 700.000 imagens compartilhadas no Instagram, associadas à hashtag #Sorvete. Incrível como os apaixonados pela iguaria fazem questão de declarar as sensações que só as texturas e sabores de um bom produto podem proporcionar.

Os dados coletados possibilitaram a abordagem de algumas dimensões estratégicas no relatório de pesquisa, como:

  • Descrição do perfil dos usuários que compartilham as experiências e formam opinião sobre o universo dos sorvetes nas mídias sociais
  • As regiões do Brasil de onde os comentários são mais compartilhados.
  • Os momentos do dia que as pessoas compartilham as opiniões sobre os sorvetes.
  • Perfil tecnográfico. Em quais mídias sociais e devices que compartilham as informações.
  • O contextos em que as experiências são compartilhadas.
  • As marcas mais comentadas pelos apaixonados por sorvetes.
  • Tendências e inovações.
  • O que virou mania entre os apaixonados por sorvetes.

O relatório completo está incorporado abaixo e disponível também no SlideShare.


Hegel Vieira é autor do livro Etiqueta 3.0 - Você Online & Offline e é sócio-diretor de Planejamento de Comunicação Digital da HA! Inteligência e Comunicação Digital. Twitter: @hegel72.

→ Veja todos os artigos de Hegel Vieira na Tracto.