Uma pesquisa realizada em julho pela Walker Sands, agência americana de marketing especializada em empresas B2B, levantou quais os principais objetivos de gestores. Foram ouvidos 300 profissionais que dirigem o marketing de empresas que vendem para outras empresas.
Deu a lógica: gerar vendas aparece em primeiro lugar, com 29% das respostas.
O estudo também procurou saber qual fator os gestores consideram o mais importante para que suas empresas tenham sucesso quando se trata de produção de conteúdo. A relevância do conteúdo para o público aparece em primeiro lugar.
Perceba que os três primeiros resultados dizem respeito à qualidade do conteúdo. Somados, eles representam 63% da prioridade dos respondentes. Isto indica um bom grau de maturidade do mercado B2B americano.
Por lá, os gestores enxergam na produção do conteúdo de qualidade um ativo importante para suas empresas. Na edição de 2019 do Content Marketing World, o pensamento estratégico e a valorização da qualidade do conteúdo foram apontados como diferenciais do mercado dos Estados Unidos em comparação com o brasileiro.
O relatório completo do estudo (em inglês) está disponível para download.
Takeaways
Empresas B2B que produzem conteúdo têm como grande objetivo gerar vendas. É o que mostra estudo de agência americana. Uma vantagem do mercado dos Estados Unidos é que, por lá, mais de 60% das empresas dão grande valor ao conteúdo.