Está pensando em viajar para participar de um evento sobre content marketing ou temas próximos a ele? Listamos o calendário com 11 eventos nos Estados Unidos para você se programar se o seu calendário permitir — e o orçamento também, é claro.
Social Media Strategies Summit
Como o nome sugere, é completamente focado em redes sociais. Tem três edições anuais.
- Quando e onde: San Francisco (4 a 6 de fevereiro), Chicago (28 a 30 de abril) e Nova York (15 a 17 de abril de 2020).
- Site: https://socialmediastrategiessummit.com;
- Preço da inscrição: de US$ 1.199 a US$ 2.989, dependendo da cidade e da antecedência com que você compra.
Social Media Week
Você provavelmente conhece o evento por ter edições globais, inclusive em São Paulo. Há mais de uma edição anual nos Estados Unidos.
- Quando e onde: Austin (20 a 22 de fevereiro), Nova York (5 a 7 de maio), e Los Angeles (17 e 18 de junho de 2020).
- Site: https://socialmediastrategiessummit.com;
- Preço da inscrição: de US$ 1.199 a US$ 2.989, dependendo da cidade e da antecedência com que você compra.
B2B Marketing Exchange
Novamente, o propósito do evento está no nome. É bastante segmentado para empresas B2B, mas, mesmo assim, tem um volume grande de palestras. São mais de 100 sessões ao todo.
- Quando: 24 a 26 de fevereiro de 2020;
- Onde: Phoenix;
- Site: https://b2bmarketing.exchange;
- Preço da inscrição: de US$ 895 a US$ 1.495, dependendo da antecedência com que você compra e do pacote que você escolhe.
PubCon
É outro evento em série de caráter mais educativo, que aborda temas práticos e gerais de marketing digital — conteúdo, inclusive.
- Quando e onde: Miami (24 a 27 de março) e Las Vegas (12 a 15 de outubro de 2020);
- Site: https://www.pubcon.com/save-the-dates-pubcon-2018;
- Preço da inscrição: de US$ 899 a US$ 1.899, dependendo da cidade e da antecedência com que você compra.
ContentTech Summit
É realizado pelo Content Marketing Institute, o que, por si só, já é um selo de importância. Mas tem uma peculiaridade: é mais focado em tecnologia, ferramentas e recebe mais gestores de empresas de grande porte.
- Quando: 20 a 22 de abril de 2020;
- Onde: San Diego;
- Site: https://www.contenttechsummit.com/;
- Preço da inscrição: de US$ 1.099 a US$ 2.399, dependendo da antecedência com que você compra e do pacote que você escolhe.
Content Marketing Conference
É bem focado em content marketing e tem uma certa envergadura como evento, com um bom volume de sessões — e palestrantes relevantes.
- Quando: 21 a 23 de abril de 2020;
- Onde: Boston;
- Site: https://www.contentmarketingconference.com;
- Preço da inscrição: de US$ 649 a US$ 1.649, dependendo da antecedência com que você compra e do pacote que você escolhe.
CONFAB, The Content Strategy Conference
Como o nome sugere, o evento é completamente focado em produção de conteúdo, mas aborda em parte também elementos visuais, como design. Além de estratégia, é claro.
- Quando: 17 a 20 de maio de 2020;
- Onde: Minneapolis;
- Site: https://www.confabevents.com;
- Preço da inscrição: de US$ 895 a US$ 2.695, dependendo da antecedência com que você compra e do pacote que você escolhe.
DigiMarCon Midwest
Não é exatamente um evento focado em content marketing, mas é totalmente voltado para marketing digital. Ou seja, está na mesma família. Por isso, vale a pena colocar na lista.
- Quando: 17 a 18 de junho de 2020;
- Onde: Chicago;
- Site: https://digimarconmidwest.com;
- Preço da inscrição: até outubro de 2019, os preços não haviam sido informados.
Inbound
É o evento realizado pelo Hubspot. É o maior e mais importante evento de inbound marketing do mundo. Em quantidade de pessoas, é também o maior desta lista.
- Quando: 18 a 21 de agosto de 2020;
- Onde: Boston;
- Site: https://www.inbound.com;
- Preço da inscrição: de US$ 599 a US$ 1.299, dependendo da antecedência com que você compra e do pacote que você escolhe.
Content Marketing World
Se eu tivesse de recomendar um desta lista, seria sem dúvida o Content Marketing World. É simplesmente o mais importante evento de content marketing do mundo. Reúne os principais palestrantes e antecipa os temas que serão mais tarde discutidos ao redor do mundo.
- Quando: 13 a 16 de outubro de 2020;
- Onde: Cleveland;
- Site: https://www.contentmarketingworld.com;
- Preço da inscrição: de US$ 899 a US$ 2.499, dependendo da antecedência com que você compra e do pacote que você escolhe.
Marketing Profs B2B Forum
É outro evento focado em B2B, com um fator adicional: é organizado pelo MarketingProfs, empresa que tem grande credibilidade.
- Quando: 3 a 6 de novembro de 2020;
- Onde: San Francisco;
- Site: http://mpb2b.marketingprofs.com/;
- Preço da inscrição: de US$ 1.095 a US$ 2.795, dependendo da antecedência com que você compra e do pacote que você escolhe.
Takeaway
O mercado americano tem um volume grande de eventos interessantes ligados a content marketing. Isto sem contar uma gama enorme de eventos ligados a áreas próximas, como marketing digital, relações públicas e outras. Para quem pretende viajar para aprender, esta lista pode ser útil.