Embarco hoje para Columbus, no estado de Ohio. Uma viagem curta, de apenas uma semana, para uma cidade pouco expressiva dos Estados Unidos talvez não merecesse ocupar espaço do conteúdo deste blog. Mas merece.
A partir de terça-feira (4), participarei da segunda edição do Content Marketing World, o principal evento sobre o tema no mundo. Serão mais de 1.100 participantes oriundos de 20 países.
Sei que o discurso parece meramente político ou comercial, mas não é. A Tracto é a empresa pioneira em content marketing no Brasil. Foi a primeira a adotá-lo, a primeira a ministrar cursos a respeito e a primeira a produzir conteúdo focado nesse método.
Estar na vanguarda desse conhecimento é a única forma de garantir qualidade ao conteúdo que colocamos no ar por diversos canais e aos serviços que prestamos a nossos clientes. A vanguarda do content marketing mundial estará reunida durante três dias em Columbus, 16ª maior cidade dos Estados Unidos, que está completando 200 anos de vida. Por isso, foi escolhida como sede do evento.
A partir de terça, enviarei informações úteis a quem atua com comunicação pelos nossos canais mais rápidos: Twitter, Facebook e site da Tracto.∞

Sobre o autor: Cassio Politi é fundador da Tracto. Implantou programas de content marketing em empresas do Brasil e em multionacionais. Autor do primeiro livro em língua portuguesa sobre content marketing, publicado em 2013, é o único sul-americano a compor o seleto júri do Content Marketing Awards. Desde 2016, é palestrante em eventos no Brasil e no Exterior, normalmente apresentando cases bem-sucedidos de seus clientes.