Mais da metade dos usuários de Twitter já começaram a pensar nas compras de Natal. Nas próximas semanas, quase todos já terão começado a comprar.
A conclusão é de um estudo feito pelo GlobalWebIndex no Reino Unido e publicado nesta semana pelo Media Bistro em formato de infográfico.
Eis o que revela o estudo:
- Em outubro, 54% dos usuários do Twitter começam a pensar sobre compras de Natal.
- Em novembro, 83% compram pelo menos o primeiro presente.
- 70% estão dispostos a seguir uma marca se souberem que ela oferecerá descontos.
- 52% esperam receber informações de uma marca diretamente do Twitter.
- 52% dizem que o Twitter permite aprender mais sobre marcas e produtos.
- 51% já usaram informação de um tuíte numa pesquisa de compra.
- 47% já compraram porque viram por causa do que viram num tuíte.
- 55% estão dispostos a comprar de marcas que eles seguem no Twitter.
- 37% dizem que o Twitter é determinante para a escolha de qual loja física visitar.
- 39% checam o Twitter enquanto estão numa loja.
- 42% tuítam sobre uma compra que tenham feito.∞