Cofundador da rede social Diaspora, o russo Ilya Zhitomirskiy morreu no sábado (12/11), aos 22 anos, em San Francisco, nos Estados Unidos. Segundo a TV norte-americana CNN, ele teria cometido suicídio.
O Diaspora foi lançado em 2010 em Nova York como uma rede social que defendia a idéia de controlar as informações compartilhadas por seus usuários, princípio oposto ao do Facebook.
Zhitomirskiy e três amigos arrecadaram cerca de US$ 200 mil em doações para levar o projeto adiante. Entre os doadores, estava Mark Zuckerberg, fundador do Facebook.
Autor: Cassio Politi
Cassio Politi é autor de dois livros de content marketing. O primeiro ("Content Marketing – o Conteúdo que Gera Resultados") foi publicado em 2013. O segundo ("Content Marketing Masterclass") saiu em 2021. Em 2015, foi eleito pela Digitalks o profissional do ano em content marketing no Brasil. É, desde 2014, o único brasileiro a compor o seleto júri do Content Marketing Awards, o principal prêmio do mundo na categoria. Já prestou consultoria ou produziu conteúdo para empresas de variados portes no Brasil e na América Latina, incluindo multinacionais. Apresentou alguns de seus cases em eventos nos Estados Unidos. Está no Hall da Fama do Content Marketing World, em Cleveland, do qual participa anualmente desde 2012. Pela Tracto, já apresentou mais de 1.300 episódios de podcasts sobre variados temas para clientes de peso, como Itaú, Zoho, Robert Half, Sodexo e outros.