Citrus Lane, um caso de sucesso no Pinterest

Quando tenho um tempinho, gosto de ler sobre as empresas que as redes sociais descrevem como cases de sucesso. Dias atrás, fazendo análise de Pinterest de um cliente, cheguei ao case da Citrus Lane. Trata-se de uma empresa americana cuja proposta é ajudar os pais com os produtos para os filhos. Eles fazem uma assinatura e recebem mensalmente caixas com brinquedos, lanches, livros e outros itens selecionados para crianças.

Na descrição que o próprio Pinterest fez do case, há um depoimento do gerente de marketing da empresa, Jason Lieu, dizendo que a rede se tornou um ponto central para conectar a marca com a comunidade existente.  Ele acrescenta que o Pinterest é um ótimo lugar para ouvir os pais e validar os produtos da empresa.

Fui dar uma espiadinha no perfil que a Citrus Lane tem no Pinterest para entender como eles vêm trabalhando a plataforma. Os números são bem expressivos para a rede (mais de 12 mil seguidores, bastante interação nos pins), mas é impressionante a quantidade de temas e painéis que eles mantém:  há painéis focados nas caixas da Citrus Lane, em alimentação, maneiras de organizar as coisas das crianças, escolhas para as crianças, alimentação saudável, comidinhas fofas, brincadeiras de primavera.  Interessante a maneira como exploram o amplo universo em que a marca está inserida. Vale dar uma espiadinha.∞


Ana Carolina Barbosa (@ana2302) é sócia e diretora criativa da Cabrun! (@cabrunconteudos), agência de content marketing especializada em conectar marcas e pessoas por meio da gestão de conteúdos. É jornalista, especialista em mídias institucionais e em branding. Tem expertise no mercado de mídia e entretenimento, tendo atuado em publicações voltadas para o mercado audiovisual.

→ Veja todos os artigos de Ana Carolina Barbosa na Tracto.