Uma matéria do site B2B Bloggers apresenta um conjunto de dicas para redatores melhorarem a posição de seus sites e blogs corporativos nos mecanismos de busca, como Google e Bing.
O ponto de partida para aplicação de SEO é ter uma lista de palavras-chave para a matéria. Isso pode ser feito utilizando ferramentas gratuitas do próprio Google, como o AdWords. A partir daí, basta aplicá-as às seguintes dicas:
- Insira palavras-chave nas legendas e tags de imagens, uma vez que os sites de busca rastreiam também esses componentes.
- Use manchetes e títulos pensando não apenas em despertar o interesse do leitor. Certifique-se de que usou suas palavras-chave.
- Atualize frequentemente. Blogs com postagens regulares são mais bem ranqueados em Google, Bing e outros mecanismos de busca.
- Use ferramentas de SEO. Em serviços como WordPress, prefira temas ― nome dado aos layouts pré-produzidos ― que ofereçam vantagens nesse sentido.
- Analise resultados por meio de Google Analytics ou ferramenta similar. A implantação é fácil e mostra de onde vieram seus leitores.
O que é SEO?
As técnicas de otimização, que entre outras vantagens posicionam melhor o site nos mecanismos de buscas, são chamadas de SEO (Search Engine Optmization). A tradução para o português resultaria em “Motores de Otimização de Busca”.
Fonte
Para ler a matéria original (em inglês), que traz 25 dicas ao todo, clique aqui.