9 dados que mostram a força do vídeo online

Infografico de video online - by High HQ - out-2015
Clique na imagem para ver o infográfico original (em inglês).

Uma das grandes tendências de 2015 é o formato de vídeo online em content marketing. O High HQ reuniu num infográfico nove dados que reforçam essa ideia.

  1. Vídeo online responde por 50% de todo o tráfego da web.
  2. De cada três pessoas, duas assistem a pelo menos 75% de um vídeo na internet.
  3. 78% das pessoas assistem a pelo menos um vídeo toda semana e 55%, todos os dias.
  4. 80% dos executivos de nível sênior de empresas assistem a mais vídeo online hoje do que assistiam um ano atrás. A maioria busca temas relacionados ao trabalho. Seis em cada dez dizem que se o mesmo tema estiver disponível em texto e em vídeo, sua preferência é pelo segundo formato.
  5. Estima-se que neste ano 57% do tráfego de dados online se baseie em vídeo online. A previsão é de que em 2017 seja de 69% e em 2018, de 79%.
  6. 93% dos profissionais de marketing usam vídeo para marketing online, vendas e comunicação. Eles entendem que o formato é eficiente para brand awareness (52%), geração de lead (45%) e engajamento online (42%).
  7. Quando um e-mail traz a palavra “vídeo” no campo de assunto, a taxa de abertura cresce 19% e a de cliques, 65%. Na outra ponta, o índice de descadastramento cai 26%.
  8. Páginas de sites que incluem vídeos têm média de permanência 2 minutos maior do que as que não têm.
  9. Em âmbito mundial, 52% dos profissionais de marketing declaram que vídeo é o formato de conteúdo que gera o melhor ROI (retorno sobre o investimento).∞
A(s) imagem(ns) associada(s) a esta matéria faz(em) uso da licença Creative Commons