Anúncios exibidos em vídeos online tiveram crescimento de 55% no primeiro semestre de 2012. O crescimento tende a ser ainda maior nos próximos anos. Usando dados de um levantamento da Strata, o site eMarketer, de Nova York, informou que apenas 28% das agências de publicidade dos Estados Unidos usaram vídeo na web no último trimestre de 2011. A tendência é que a concorrência siga o mesmo caminho, popularizando ainda mais o formato.
A força dos vídeos se revela também em uma pesquisa da Outbrain, empresa especializada em conteúdo online com escritórios em Nova York e em quatro países europeus. Das empresas e agências americanas que adotam content marketing, 86,67% priorizaram a ferramenta vídeo em suas campanhas. Deixaram para trás, de longe, os posts em blogs.
As redes sociais representam a maneira mais usual de fazer o vídeo se propagar pela web.
Facebook e Twitter, nessa ordem, continuam sendo as redes sociais preferidas das empresas para dar visibilidade a todo tipo de conteúdo — vídeo, texto, imagens etc.
Retorno
Apenas uma em cada três empresas mede o volume de vendas gerados por suas campanhas na web. Um levantamento da AddThis mostrou que as métricas mais populares são aquelas que dizem respeito a fortalecimento da marca. As quatro mais votadas foram:
- Engajamento em redes sociais (89%)
- Visualizações de páginas / downloads (75%)
- Número de lides (53%)
- Presença em resultados de buscas (51%)∞
Crédito da imagem associada a esta matéria: cortesia do FreeDigitalPhotos.net